Infantino lamenta “perda dolorosa de uma verdadeira lenda”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Infantino lamenta “perda dolorosa de uma verdadeira lenda”
Beckenbauer faleceu no domingo, aos 78 anos
Beckenbauer faleceu no domingo, aos 78 anosAFP
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou esta segunda-feira a “perda dolorosa de uma verdadeira lenda do futebol alemão e mundial”, o antigo jogador e treinador alemão Franz Beckenbauer, que morreu no domingo aos 78 anos.

Beckenbauer foi o primeiro capitão a erguer o atual troféu do Campeonato do Mundo da FIFA em 1974 e também venceria o torneio como selecionador da Alemanha em 1990. A sua morte representa uma perda dolorosa para o futebol alemão e mundial”, lembrou o líder do organismo que tutela o futebol mundial, através da rede social Instagram.

O dirigente da FIFA recordou Beckenbauer como o “grande vizinho de muitas reuniões do Comité Executivo da UEFA”, nas quais partilhou “de bom grado muito do conhecimento sobre futebol”.

“Uma grande pessoa, amigo do futebol, campeão e uma verdadeira lenda, o querido Franz jamais será esquecido”, concluiu Infantino.

O antigo futebolista e treinador alemão Franz Beckenbauer morreu no domingo, aos 78 anos, informou esta segunda-feira a família do Kaiser.

Beckenbauer conquistou o título de campeão do mundo pela mannschaft como jogador, em 1974, e como selecionador, em 1990, feito também alcançado por Mário Zagallo (falecido na sexta-feira), pelo Brasil, e Didier Deschamps, pela França.

Antigo defesa e médio, conquistou a Bola de Ouro em 1972 e 1976, e ergueu três taças dos Clubes Campeões da Europa pelo Bayern Munique, clube ao qual presidiu entre 1994 e 2009.

Além de ter orientado a seleção alemã, treinou igualmente os franceses do Marselha e o próprio Bayern, conduzindo a formação de Munique ao triunfo na Bundesliga em 1993/94.