Insólito: Corinthians contrata e despede Youtuber com cadastro por ameaçar jogadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Insólito: Corinthians contrata e despede Youtuber com cadastro por ameaçar jogadores

Edu Oliver já perdeu o novo emprego na Corinthians TV
Edu Oliver já perdeu o novo emprego na Corinthians TVReprodução/YouTube
O Corinthians contratou – e, em seguida, demitiu – um YouTuber que possui boletim de ocorrência por ter ameaçado jogadores da equipa, incluindo o antigo guarda-redes Cássio, informaram os portais MeuTimão e Central do Timão esta quarta-feira.

Contratado para trabalhar no canal oficial do Corinthians no YouTube, o influenciador conhecido como Edu Oliver ameaçou Cássio e a sua família, além do ídolo William e o defesa Gil, em 2022.

Edu Oliver, que publica vídeos sobre o clube na plataforma, participou na campanha que elegeu Augusto Melo como presidente do emblema no fim do ano passado.

Segundo a Central do Timão, Oliver apagou a conta no Instagram que utilizou para fazer as ameaças e criou uma nova. No perfil antigo, insultou a esposa de Cássio e disse que travaria uma "guerra" para tirar o afastar o guardião da equipa.

O influenciador chegou a ser chamado para uma audiência extrajudicial, mas o caso não foi adiante porque as vítimas não compareceram.  O processo foi arquivado em setembro de 2023.

Após a repercussão do caso esta quarta-feira, a equipa de marketing do Corinthians demitiu o novo Youtuber da Corinthians TV.

Ameaças do influencer corintiano no Instagram
Ameaças do influencer corintiano no InstagramReprodução