O Daily Mail noticiou esta terça-feira que Ivan Toney pode enfrentar um longo período de afastamento depois de se ter considerado culpado de parte das 262 acusações que lhe foram instauradas pela FA em dezembro passado.
"Fiquei chocado e desapontado por ver especulação na imprensa, nos últimos dias, sobre o processo de investigação da FA em relação a mim, depois de me ter sido dito pela FA que este é um processo confidencial até alguma decisão ser tomada", sublinhou o jogador do Brendford no Instagram.
"É especialmente perturbador para mim ler que a FA está a dizer que vou ser banido do futebol durante seis meses, antes mesmo de ter havido uma audiência, e isso faz com que me preocupe com o processo", acrescentou.

Toney revelou ainda ter pedido à sua equipa legal que solicite à FA a condução de um inquérito para apurar a fuga de informação. "Os meus advogados vão enviar à FA um pedido para que conduzam um inquérito à fuga de informação, já que esta é a segunda vez em que histórias aparecem nos jornais - a última vez foi mesmo antes da convocatória da seleção de Inglaterra para o Campeonato do Mundo".
Em novembro, a FA visou Toney por ter alegadamente infringido 232 vezes as regras de apostas desportivas entre 2017 e 2021. No mês seguinte, o avançado foi acusado de mais 30 alegadas infrações do mesmo género.
A FA, questionada pela Reuters, não comentou.
O avançado inglês soma 15 golos e quatro assistências em 23 jogos em todas as competições pelo Brendford, na presente temporada.