Árbitros ingleses reconhecem dois erros do VAR nos jogos de sábado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Árbitros ingleses reconhecem dois erros do VAR nos jogos de sábado
Ivan Toney marcou um golo que seria inválido
Ivan Toney marcou um golo que seria inválidoAFP
O organismo que representa os árbitros profissionais ingleses (PGMOL) admitiu hoje em comunicado a existência de dois erros do videoárbitro (VAR) causados por "falha humana" em prejuízo de Arsenal e Brighton, na 23.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O ex-árbitro Howard Webb, líder do PGMOL, "entrou em contacto com o Arsenal e o Brighton para reconhecer e explicar erros significativos no processo de uso do VAR nas respetivas partidas", informou em comunicado a entidade, referindo que "ambos os incidentes devem-se a falha humana".

Segundo o jornal 'Mail on Sunday', em causa está um possível fora de jogo de Christian Norgaard, jogador que fez a assistência para o golo do Brentford frente ao Arsenal (1-1), que não foi verificado pelo VAR, e que devia ter ditado a anulação do golo de Ivan Toney.

Por seu turno, o Brighton confirmou em comunicado que o PGMOL se desculpou pela anulação de um golo do equatoriano Pervis Estupinan frente ao Crystal Palace (1-1), por fora de jogo, porque a linha de referência não tinha sido alinhada com o último defesa dos londrinos.

Apesar do empate de sábado, o Arsenal lidera a Premier League com 51 pontos, enquanto o Brighton é sexto com 35.