Jayson Tatum lidera Celtics à sexta vitória consecutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jayson Tatum lidera Celtics à sexta vitória consecutiva
Jayson Tatum somou 43 pontos frente aos Detroit Pistons
Jayson Tatum somou 43 pontos frente aos Detroit PistonsNBA
O extremo conseguiu 43 pontos, um máximo na época, na visita a Detroit e foi fundamental para os vice-campeões alcançarem o sexto triunfo consecutivo na NBA. Luka Doncic devolveu os Mavericks às vitórias com um triplo-duplo em Portland.

Começou tremida a época, com a suspensão do treinador Ime Udoka devido a uma relação com uma funcionária do clube e com três derrotas nos sete primeiros jogos, mas os Bostons Celtics parecem ter encontrado o caminho. Os atuais vice-campeões da NBA foram a Detroit vencer os Pistons (117-108) e somar a sexta vitória consecutiva, sendo que são a equipa em melhor forma nesta altura da temporada.

Com ambas as equipas a apresentarem-se com baixas importantes – Jaylen Brown, nos Celtics, e Cade Cunningham nos Pistons, não jogaram devido a lesão – a estrela da partida acabou mesmo por ser Jayson Tatum.

Com 43 pontos, um máximo de temporada, o extremo selou a vitória com uma segunda parte absolutamente dominadora (fez 28 pontos, sendo que no terceiro período marcou 15 dos 34 que a equipa alcançou). Foi, também, o 13.º jogo de Tatum com mais de 40 pontos enquanto membro dos Celtics, o que o coloca no pódio desta categoria, apenas atrás de Paul Pierce (21 jogos) e Larry Bird (47).

Foi um jogo caótico, mas é nisso que nos damos bem. Faltavam algumas peças importantes, mas muita gente deu um passo em frente e conseguimos uma vitória importante”, explicou o base Marcus Smart.

Com esta sexta vitória, os Celtics encontram-se na segunda posição da Conferência Este a apenas um jogo de apanhar os líderes Milwaukee Bucks.

Doncic voltou e Dallas ganhou

Depois de duas exibições mais apagadas nas derrotas com os Magic e Wizards, Luka Doncic voltou a aparecer em grande. Os Dallas Mavericks regressaram aos triunfos em casa dos então segundos classificados da Conferência Oeste Portland Trail Blazers (117-112), com o base esloveno de 23 anos a tomar conta da partida.

Feitas as contas, Doncic terminou o jogo com um triplo-duplo em que conseguiu 42 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências. É a terceira vez que consegue este registo na época e o 10.º jogo, nos 12 já realizados, que ultrapassa a barreira dos 30 pontos.

Com esta marca, Doncic tornou-se também no sexto jogador da história da NBA a registar pelo menos quatro triplo-duplos na carreira com um mínimo de 40 pontos. Uma lista que é encabeçada por Oscar Robertson (22 jogos) e onde estão nomes como LeBron James (seis), Wilt Chamberlain (sete), Russell Westbrook (13) e James Harden (16).

Acabou de fazer um triplo-duplo com 42 pontos e parece que estava a jogar no parque com os amigos. Incrível”, disse extasiado Jason Kidd, treinador dos Mavericks.

Resultados da NBA:

Los Angeles Clippers – Brooklyn Nets, 95-110

Washington Wizards – Utah Jazz, 121-112

Detroit Pistons – Boston Celtics, 108-117

Indiana Pacers – Toronto Raptors, 118-104

Philadelphia 76ers – Atlanta Hawks, 121-109

Miami Heat – Charlotte Hornets, 132-115

Dallas Mavericks – Portland Trail Blazers, 117-112

New Orleans Pelicans – Houston Rockets, 119-106