Celtics vencem Knicks, Hawks ganham no prolongamento e Suns conseguem a vingança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Celtics vencem Knicks, Hawks ganham no prolongamento e Suns conseguem a vingança
Os Celtics venceram a segunda partida consecutiva
Os Celtics venceram a segunda partida consecutivaAFP
Os Boston Celtics mantiveram-se no topo da tabela classificativa da Conferência Este, após vencerem os New York Knicks fora de portas (133-118), atirando o adversário para a zona de play-in.

Os Boston Celtics prosseguem a senda vitoriosa e, depois de terem vencido (123-119) os Chicago Bulls na madrugada anterior, desta feita bateram os New York Knicks, equipa que venceu apenas uma partida nas últimas cinco que disputou. Jaylen Brown foi o principal destaque dos Celtics, ao contribuir com 30 pontos e cinco ressaltos. Seguiu-se Jayson Tatum, com 26 pontos e cinco assistências.

Do lado dos Knicks, Julius Randle foi o autor de 29 pontos e nove assistências, juntamente com RJ Barrett, que fez 27 pontos.  

Young e Murray ajudam Hawks

Dejounte Murray esteve em destaque com um triplo-duplo e ajudou os Atlanta Hawks a ganhar, após prolongamento (124-121), na visita a Nova Orleães. O base fez 22 pontos, 10 ressaltos e 11 assistências e três roubos naquele que foi o 18.º triplo-duplo da sua carreira na temporada regular da NBA. Trae Young liderou a equipa com 34 pontos e 10 assistências e Clint Capela chegou aos máximos da época com 21 pontos e 19 ressaltos.

Na equipa dos New Orleans Pelicans, Zion Williamson e CJ McCollum fizeram 29 pontos cada, Williamson teve oito ressaltos e McCollum 10. Herbert Jones somou 19 pontos e nove ressaltos.

Suns vencem Blazers pela primeira vez

Depois da derrota de sexta-feira, sofrida no último segundo (108-106), os Phoenix Suns voltaram a superar os Portland Trail Blazers (102-82), naquele que foi o terceiro e último jogo da época entre as duas equipas. O saldo termina favorável à equipa de Portland, que continua a ser a única equipa a conseguir vencer os Suns, equipa que segue isolada na Conferência Oeste. Devin Booker fez 24 pontos e, em termos individuais, foi o líder do desafio.

Sem Damian Lillard e Anfernee Simons, a principal referência da equipa de Oregon foi Jerami Grant, autor de 14 pontos e cinco ressaltos. Os próximos quatro jogos da formação de Chauncey Billups são, à semelhança deste, fora de portas. De recordar que esta foi apenas a primeira derrota dos Blazers nessa condição.

Resultados:

Phoenix Suns 102-82 Portland Trail Blazers

Denver Nuggets 126-101 San Antonio Spurs

Milwaukee Bucks 108-94 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 129-117 Houston Rockets

Atlanta Hawks 124-121 New Orleans Pelicans - após prolongamento

New York Knicks 118-133 Boston Celtics

Charlotte Hornets 94-98 Brooklyn Nets

Orlando Magic 123-126 Sacramento Kings