Mais

Jean-Claude Blanc deixa estrutura do PSG ao fim de 12 anos

Jean-Claude Blanc mostrou-se orgulhoso por ter ajudado o Paris Saint-Germain a tornar-se numa potência desportiva internacional
Jean-Claude Blanc mostrou-se orgulhoso por ter ajudado o Paris Saint-Germain a tornar-se numa potência desportiva internacionalParis Saint-Germain
O antigo presidente da Juventus desempenhava funções executivas no Paris Saint-Germain. Após 12 temporadas, está de saída para abraçar um novo projeto profissional.

A decisão foi anunciada pelo clube francês, numa nota publicada no seu website, na qual dá conta de que, "como parte da transformação contínua do Paris Saint-Germain, dentro e fora do campo", Jean-Claude Blanc "despedir-se-á carinhosamente do clube para embarcar num novo desafio profissional em 2023".

O seu sucessor, explica o clube parisiense, "será anunciado no novo ano e reportará ao presidente e CEO Nasser Al-Khelaifi".

"Agradecemos muito a Jean-Claude pela sua fantástica contribuição para a história e sucesso do Paris Saint-Germain ao longo de tantos anos. O clube desenvolveu-se bastante durante este tempo. Estamos agora perfeitamente posicionados para o levar para o próximo nível com uma nova equipa de gestão que será anunciada em breve. Desejamos a Jean-Claude todo o sucesso possível no seu próximo desafio profissional. Sai com a nossa gratidão e permanecerá sempre parte da nossa família", anunciou o Al-Khelaifi.

Jean-Claude Blanc, por seu lado, destacou que "as últimas 12 temporadas têm sido uma incrível aventura profissional" e mostrou-se "orgulhoso por ter ajudado o Paris Saint-Germain a tornar-se a potência desportiva internacional que é hoje".

"Durante este tempo, o clube ganhou 53 troféus em futebol e em diferentes modalidades, tornando-se numa das marcas de desporto e estilo de vida premium de maior sucesso no mundo", acrescentou.