Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Costa quinto classificado a 50 metros no Campeonato da Europa de tiro

João Costa foi o atirador luso com melhor classificação
João Costa foi o atirador luso com melhor classificaçãoFederação Portuguesa de Tiro
O olímpico português João Costa foi esta sexta-feira quinto classificado na prova de pistola a 50 metros do Campeonato da Europa de tiro, em Osijek, na Croácia, com Tiago Carapinha no nono posto.

Costa, o mais experiente dos atiradores lusos, somou 547 pontos nas seis rondas disputadas num campeonato em que se impôs o letão Emils Vaermanis (565), e em que Tiago Carapinha somou 544 e acabou em nono.

Na prova de 25 metros, o olímpico luso foi 17.º, com 551 pontos, longe dos 578 do francês Kevin Chapon, que atribuiu duas quotas para Paris-2024.

Antes, na quarta-feira, Joana Castelão foi 39.ª em pistola a 25 de metros e também não conseguiu a qualificação olímpica.

Findo o Europeu para as cores portuguesas, a próxima participação de Portugal em competições internacionais é na Taça do Mundo de Munique, na Alemanha, que arranca no domingo e se prolonga até 08 de junho.

O país não tem, até ao momento, qualquer atleta qualificado no tiro, faltando apenas o ranking mundial, publicado em 09 de junho, e uma quota de universalidade em cada distância, além da realocação de quotas que não sejam utilizadas.