João Pedro Sousa garante que Famalicão está no bom caminho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa garante que Famalicão está no bom caminho
João Pedro Sousa deixou elogios ao Chaves
João Pedro Sousa deixou elogios ao ChavesLUSA
O treinador do Famalicão admitiu hoje estar à espera de dar continuidade ao que foi feito frente ao Estoril Praia e acredita que os famalicenses estão "no bom caminho" no campeonato.

João Pedro Sousa garantiu que o último jogo, com o Estoril (1-0), na despedida da Taça da Liga, é uma boa referência daquilo que o grupo quer continuar a mostrar em campo.

"Queremos manter a ideia ambiciosa, de rigor e concentração. Assim estamos perto de fazer um bom jogo e chegar à vitória. O jogo do Estoril é uma referência, mas já terminou. O passado está no passado. Temos ainda muito que crescer. É por isso que trabalhamos. Temos uma tarefa muito difícil neste jogo e nos próximos", disse.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da 14.ª jornada da Liga, frente ao Desportivo de Chaves, João Pedro Sousa admitiu estar à espera de dificuldades, perante uma equipa "com excelentes resultados, principalmente em casa".

"Vamos encontrar uma equipa muito competente. Identificamos situações onde o Desportivo de Chaves é muito forte e outras onde nos compete criar problemas para criar desconforto. No fundo pretendemos dar continuidade ao bom jogo realizado no Estoril com o objetivo de ganhar. Sei que o discurso é repetitivo, mas é a nossa ambição", disse.

Por considerar que "há um crescimento claro da equipa", João Pedro Sousa diz que, se o Famalicão não ganhar, vai dizer que "o objetivo não foi cumprido".

O técnico fez ainda uma pequena abordagem ao próximo jogo da Taça de Portugal, frente ao Leixões, salientando a importância da competição para o clube.

"É uma competição muito importante para nós. Vamos jogar com o Leixões. Um jogo dificílimo. Quando chegar essa altura vamos pensar unicamente nesse jogo. Se vamos dar um passo à frente e pensar com quem vamos jogar a seguir seguramente que vamos ser eliminados. Mas isso não vai acontecer. Espero eu. Nem pensamos na eliminação nem na fase seguinte", disse.

O Famalicão, 15.º classificado, com 11 pontos, desloca-se na sexta-feira, às 17:00, ao reduto do Desportivo de Chaves, no 10.º lugar, com 19, para disputar uma partida da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.