Jogos do Alto Alentejo esperam receber mais de 4.000 participantes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos do Alto Alentejo esperam receber mais de 4.000 participantes

Jogos do Alto Alentejo começa no próximo sábado
Jogos do Alto Alentejo começa no próximo sábadoCIMAA
Mais de quatro mil pessoas oriundas de 14 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre vão participar na edição deste ano dos Jogos do Alto Alentejano (JAA), conforme divulgado esta quarta-feira.

O evento, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem a sessão de abertura agendada para sábado, a partir das 15:00, no Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches.

Em declarações à agência Lusa, Duarte Claudino da CIMAA indicou que a organização espera acolher a participação de “4.000 a 4.500 pessoas” na edição deste ano, que vai decorrer na maioria dos municípios que compõem o distrito de Portalegre, até junho.

O objetivo destes jogos passa pela promoção da atividade física, sensibilização das pessoas para um estilo de vida saudável, a promoção da coesão territorial e a divulgação de produtos endógenos de cada local, através da socialização e do contacto das diferentes pessoas de diferentes municípios”, explicou.

A XXII Edição do Jogos do Alto Alentejo engloba cerca de três dezenas de modalidades desportivas, entre as quais o padel, natação, futsal, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo ou a canoagem.

Os jogos englobam pessoas de todas as idades, inclusive pessoas que pertencem a instituições, portadoras de deficiência”, disse.

Duarte Claudino disse ainda que a edição deste ano conta com a participação de pessoas oriundas de 14 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre, à exceção do concelho de Monforte.

Estamos à espera de subir um bocadinho (o número de participantes), o ano passado chegámos às 4.000, este ano contamos passar essa imagem, até às 4.500, não temos muito mais margem para progredir em termos de participação”, sublinhou.

De acordo com o dirigente da CIMAA, a cerimónia de encerramento dos JAA irá realizar-se “no final de junho” em Portalegre, estando a organização “ainda a agilizar o dia”.

Menções