Jordi Alba diz adeus à seleção espanhola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jordi Alba diz adeus à seleção espanhola

Jordi Alba somou 93 internacionalizações e nove golos pela Espanha
Jordi Alba somou 93 internacionalizações e nove golos pela EspanhaAFP
Jordi Alba, lateral-esquerdo espanhol de 34 anos, que trocou o Barcelona pelo Inter Miami este verão, decidiu retirar-se da seleção. Como 93 internacionalizaçõs e nove golos, campeão da Europa em 2012, da Liga das Nações em 2023, e presente em três Mundiais (2014, 2018 e 2022), três Europeus (2012, 2016 e 2020), bem como Taça das Confederações, em 2013, e Jogos Olímpicos de Londres, o defesa despede-se com um currículo invejável.

A decião de Jordi Alba foi tomada há várias semanas e nada tem a ver com a recente polémica em torno de Luis Rubiales, presidente da federação espanhola.

A chamada à seleção em junho, para a final four da Liga das Nações, surpreendeu o defesa de 34 anos, que tinha decidido deixar o Barcelona e o futebol internacional, abrindo caminho às novas gerações.

Na semana em que esteve nos Países Baixos, divertiu-se, ainda mais com o triunfo diante da Croácia, nos penáltis. Foi nessa altura que começou a refletir sobre o adeus à seleção, com mais um título, um êxito. Sair pela porta grande.

Se o futuro passasse pela Europa (Inter Milão, Benfica e Atlético Madrid tentaram a sua contratação), a seleção espanhola poderia continuar no horizonte. Mas a decisão passou pelos Estados Unidos e pelo Inter Miami, ao lado de Messi e Busquets.

Com esta mudança, Jordi Alba entende que o calendário do futebol norte-americano colide com as datas FIFA, pelo que iria perder vários jogos do clube, com viagens longas. Desta forma, comunicou à federação e a Luis de la Fuente que estaria indisponível para ser convocado.

Os números de Jordi Alba
Os números de Jordi AlbaFlashscore