Jorge Jesus anuncia saída do Fenerbahçe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Jesus anuncia saída do Fenerbahçe

Jorge Jesus deixa a Turquia
Jorge Jesus deixa a TurquiaFenerbahçe
Após conquistar a Taça da Turquia, o treinador português confirmou que não vai renovar com o emblema de Istambul. Ficou no segundo lugar do campeonato e deverá seguir para a Arábia Saudita onde será anunciado como selecionador.

Quero agradecer ao presidente Ali Koç por ter confiado em mim e me ter dado a oportunidade de trabalhar aqui. Gostava de agradecer também aos adeptos pelo carinho que me mostraram em todos os jogos. Digo isto porque foi o meu último jogo no Fenerbahçe. Agora que estou livre, irei em busca de novos desafios. Não é porque não queira trabalhar aqui ou não goste de cá estar. Apenas tomei essa decisão. Vou para Portugal e esperar para ver se consigo cumprir um dos meus sonhos. Disse ao presidente há algumas semanas que poderia tomar as ações que achasse melhores", atirou, fazendo um balanço:

 "Tivemos algo inédito no futebol, o arranque da temporada, o Mundial em dezembro, o terramoto que afetou o país. Foram muitas quebras que muda muita coisa e também afetou o campeonato. Quando me perguntam se teria feito algo diferente, penso que sim, mas teria mantido a maioria das minhas decisões. Ainda assim, ninguém é perfeito, eu não sou”.

Foi assim que Jorge Jesus se despediu do Fenerbahçe. O anúncio foi feito após conquistar a Taça da Turquia, com o triunfo diante do Istambul Basaksehir (2-0). Foi o único troféu que ganhou nesta passagem de um ano pelo conjunto turco, tendo ficado no segundo lugar do campeonato. Feitas as contas, conseguiu 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 jogos.

Fenerbahçe foi segundo na Liga
Fenerbahçe foi segundo na LigaFlashscore

O português de 68 anos deverá regressar agora à Arábia Saudita, onde em 2018/19 treinou o Al Hilal. Será o sucessor de Hervé Renard na seleção.