Jorge Jesus: "Este campo é uma vergonha, ninguém consegue jogar num relvado assim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jorge Jesus: "Este campo é uma vergonha, ninguém consegue jogar num relvado assim"
Jorge Jesus não concordou com o golo anulado ao Fenerbahçe
Jorge Jesus não concordou com o golo anulado ao Fenerbahçe
Fenerbahçe SK
O Fenerbahçe venceu esta terça-feira o Antalyaspor, por 2-1, na 17.ª jornada, mas teve de suar para dar a volta ao marcador e, depois de ter visto um golo anulado, suar perante o 2-2, aos 90+9 minutos, também este revertido pelo VAR. No final da partida, Jorge Jesus criticou o relvado, o árbitro e já falou da próxima jornada, diante do... Galatasaray, que pode amanhã, caso vença, resgatar novamente a liderança da Liga ao Fenerbahçe.

"Dissemos que ia ser um jogo difícil. Havia duas razões para termos dito isso. Primeiro, porque o adversário tem boa equipa e porque, individualmente, tem bons jogadores. O segundo motivo era o relvado. Este campo é uma vergonha. Foi muito mau para as duas equipas, muito difícil jogar. Ninguém consegue jogar futebol num relvado assim", criticou Jorge Jesus, antes de se focar na arbitragem e nos tais lances de golos anulados.

"Na segunda parte, a minha equipa esteve melhor, porque conseguiu adaptar-se um pouco mais às condições do terreno e conseguimos virar a desvantagem. Aliás, em boa verdade, ainda marcámos o 3-1, mas não consigo entender por que razão esse golo foi anulado. O Batshuayi terá cometido falta sobre o defesa, mas a posição era legal e o golo do Rossi foi anulado. Ainda assim, a decisão do VAR contra o adversário é uma boa decisão porque o avançado deles está a bloquear o Osayi-Samuel. Essa decisão foi correta e dou os parabéns ao VAR, mas, como disse, não entendi porque foi anulado o golo do Rossi", atirou Jorge Jesus, que terá então, no próximo domingo, um crucial confronto com o Galatasaray, que está, à condição, dois pontos atrás do Fenerbahçe mas que ainda joga esta quarta-feira.

Leia a crónica da partida

"É um jogo como qualquer outro. Vale três pontos. Nem mais, nem menos. Respeito todos os adversários e respeito o Galatasaray, mas, para nós, cada jogo que disputamos vale três pontos. Portanto, olho para esta partida como uma partida normal", explicou o treinador português, deixando a hipótese de Enner Valencia já poder ir a jogo no domingo, ao contrário de João Pedro Galvão e Luan Peres.

"Acho que o Valencia vai melhorar para o próximo jogo, mas a situação do Pedro é diferente porque precisa de mais algum tempo. Acho que o Valencia estará pronto para o próximo jogo. O Luan Peres também está perto de recuperar, mas ainda não está pronto", disse  Jorge Jesus.