Karim Benzema pode ainda jogar no Mundial se a França chegar à final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Karim Benzema pode ainda jogar no Mundial se a França chegar à final

Benzema lesionou-se no dia anterior ao arranque do Mundial
Benzema lesionou-se no dia anterior ao arranque do MundialAFP
Dispensado devido a lesão ainda antes do início do Campeonato do Mundo, Karim Benzema, avançado de 34 anos do Real Madrid, está a 100 por cento e, por fazer parte dos 26 jogadores inicialmente chamados por Didier Deschamps, pode muito bem ser chamado pelo selecionador francês para a final do Mundial, caso a França atinja o jogo decisivo. De qualquer forma, caso França renove o título de campeã do Mundo, Benzema terá direito à medalha.

Benzema, recorde-se, sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, no sábado, dia 19 de novembro, véspera do arranque do Campeonato do Mundo.

A lesão obrigaria a uma paragem de pelo menos três semanas, pelo que o avançado do Real Madrid foi dispensado da seleção. Agora, garante a imprensa espanhola, Benzema está a 100 por cento e apto a ser chamado por Deschamps, assim o selecionador o entenda.

O treinador francês, recorde-se, não chamou qualquer substituto, pelo que Benzema continua entre os 26 nomes aptos a serem utilizados pela França no Mundial-2022.

A imprensa espanhola indica, esta quarta-feira, que o Real Madrid autorizou já Benzema a viajar para o Catar, pelo que é esperado que o avançado possa mesmo assistir ao jogo de hoje, com Marrocos.

Depois, caso permaneça integrado, Benzema pode muito bem merecer alguns minutos por parte de Didier Deschamps, isto se a França atingir a final de domingo.