Kelsey Araújo fala em "sonho tornado realidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kelsey Araújo fala em "sonho tornado realidade"

Kelsey Araújo fez os primeiros minutos com a camisola de Portugal
Kelsey Araújo fez os primeiros minutos com a camisola de PortugalFPF
A jogadora de 24 anos do Le Havre foi convocada pela primeira vez para a Seleção Nacional de futebol feminino e fez a estreia com a equipa das quinas diante do Haiti (5-0).

Kelsey Araújo foi a grande surpresa da convocatória de Francisco Neto para os dois encontros particulares da Seleção Nacional de futebol feminino. A jogadora de 24 anos do Le Havre integrou pela primeira vez a lista de Portugal e fez a estreia diante do Haiti, com adeptos especiais na bancada.

É um sonho tornado realidade. Estou a sentir uma montanha russa de emoções. As palavras não chegam para descrever. É mais que uma felicidade e uma honra. Fui aquecer com o coração aos pulos. É natural, não imaginava que me iam lançar no primeiro estágio na seleção principal. Estou muita agradecida pela oportunidade e sinto-me feliz por ver tanta qualidade na equipa. Só tenho pena de não ter finalizado a oportunidade de que dispus”, disse ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Uma estreia que aconteceu com adeptos especiais nas bancadas.

"O meu pai veio do Canadá de propósito. Percorreu milhares de quilómetros para estar nestes jogos com o Haiti e a Costa Rica. E sem saber se eu ia jogar. Estou a viver um sonho que também é muito dele. É surreal. Desde pequena que o meu pai nos incutiu o gosto pelo futebol e pelo país onde nasceram os nossos avós. Treinava-me e ao meu irmão (um ano mais novo), incentivava-nos a seguir os jogos portugueses, tanto do campeonato como das seleções nacionais. Viemos muitas vezes passar férias a Portugal e temos casa cá, apesar de termos nascido no Canadá. Temos família em Aveiro e em Barcelos. Para a minha família, isto que me está a acontecer, é a melhor coisa do mundo", concluiu.

Recorde-se que a Seleção Nacional tem mais um jogo particular agendad. Na terça-feira vai defrontar a Costa Rica, em Alverca, às 18 horas.