Não foi a estreia esperada para Kevin Durant. Durante o aquecimento, o extremo de 34 anos apoiou mal o pé esquerdo após um lay-up e caiu no chão. Levantou-se de imediato, mas o desconforto no tornozelo esquerdo era visível e os responsáveis dos Phoenix Suns optaram por não correr riscos e defraudram as expectativas das bancadas bem compostas para aquele que seria o primeiro jogo de Durant na nova casa.
Ainda assim, os adeptos saíram um pouco mais aliviados do Footprint Center, com a vitória diante dos Oklahoma City Thunder (132-101). Sem a principal estrela, foi Devin Booker a chegar-se à frente, com 44 pontos, para aquela que foi a quarta vitória consecutiva do conjunto do Arizona.
“Há muito tempo que a cidade estava à espera deste momento, ia ser um grande dia. Vamos ter de remarcar a festa e as pessoas que perderam o momento importante esta noite eu tentei compensar com alguma coisa melhor”, justificou Booker, que se tornou no primeiro jogador dos Suns a ultrapassar os 35 pontos em quatro jogos consecutivos.
Quanto à lesão de Kevin Durant, o treinador Monty Williams jogou à defensiva: “Vamos fazer mais testes, neste momento parece que torceu o tornozelo, mas ainda não temos nada oficial”.
Nos Oklahoma City Thunder nota para a ausência de Shai Gilgeous-Alexander, que está a resolver uma lesão abdominal. Sem o base, foi Lindy Waters III a liderar a equipa com 23 pontos, ficando a dois do máximo de carreira.
Um balde de água fria
Os Cleveland Cavaliers venceram os Miami Heat (104-100), num jogo importante na Conferência Este da NBA. Com este triunfo, a equipa do Ohio deu um importante passo para solidificar o quarto lugar e a vantagem caseira na primeira ronda dos play-off, enquanto os Heat viram a série de dois triunfos consecutivos interrompida e estão no sétimo posto, obrigados a um play-in para entrar na decisão do título.
E a equipa da casa começou bem, com uma eficácia de lançamento acima da média (57 por cento) nos três primeiros períodos, muito devido ao trio de estrelas: Jimmy Butler (28 pontos), Tyler Herro (22) e Bam Adebayo (17).
Contudo, no último período, os Cavaliers reencontraram-se na defesa (permitiram apenas um acerto de 29 por cento aos adversários) e obrigaram os Heat a muitos erros (24 perdas de bola, um máximo esta carreira), que resultou na reviravolta liderada por Darius Garland (25 pontos).
“Mostrou a vontade e resiliência desta equipa. O quarto período foi feio para os dois lados, duas excelentes defesas a imporem-se, mas acho que os nossos rapazes estiveram melhor”, elogiou J.B. Bickerstaff.
Resultados da NBA:
Washington Wizards – Atlanta Hawks, 120-122
Boston Celtics – Portland Trail Blazers, 115-93
Miami Heat – Cleveland Cavaliers, 100-104
New Orleans Pelicans – Dallas Mavericks, 113-106
Denver Nuggets – Chicago Bulls, 96-117