Mais

Kevin Durant escorregou e teve estreia caseira adiada, mas viu os Suns vencerem os Thunder

Kevin Durant gerou expectativa, mas acabou por não jogar
Kevin Durant gerou expectativa, mas acabou por não jogarAFP
Um problema durante o aquecimento impediu o extremo de fazer o primeiro jogo no Arizona. Cavaliers afirmam-se perante os Miami Heat.

Não foi a estreia esperada para Kevin Durant. Durante o aquecimento, o extremo de 34 anos apoiou mal o pé esquerdo após um lay-up e caiu no chão. Levantou-se de imediato, mas o desconforto no tornozelo esquerdo era visível e os responsáveis dos Phoenix Suns optaram por não correr riscos e defraudram as expectativas das bancadas bem compostas para aquele que seria o primeiro jogo de Durant na nova casa.

Ainda assim, os adeptos saíram um pouco mais aliviados do Footprint Center, com a vitória diante dos Oklahoma City Thunder (132-101). Sem a principal estrela, foi Devin Booker a chegar-se à frente, com 44 pontos, para aquela que foi a quarta vitória consecutiva do conjunto do Arizona.

Há muito tempo que a cidade estava à espera deste momento, ia ser um grande dia. Vamos ter de remarcar a festa e as pessoas que perderam o momento importante esta noite eu tentei compensar com alguma coisa melhor”, justificou Booker, que se tornou no primeiro jogador dos Suns a ultrapassar os 35 pontos em quatro jogos consecutivos.

Quanto à lesão de Kevin Durant, o treinador Monty Williams jogou à defensiva: “Vamos fazer mais testes, neste momento parece que torceu o tornozelo, mas ainda não temos nada oficial”.

Nos Oklahoma City Thunder nota para a ausência de Shai Gilgeous-Alexander, que está a resolver uma lesão abdominal. Sem o base, foi Lindy Waters III a liderar a equipa com 23 pontos, ficando a dois do máximo de carreira.

Um balde de água fria

Os Cleveland Cavaliers venceram os Miami Heat (104-100), num jogo importante na Conferência Este da NBA. Com este triunfo, a equipa do Ohio deu um importante passo para solidificar o quarto lugar e a vantagem caseira na primeira ronda dos play-off, enquanto os Heat viram a série de dois triunfos consecutivos interrompida e estão no sétimo posto, obrigados a um play-in para entrar na decisão do título.

E a equipa da casa começou bem, com uma eficácia de lançamento acima da média (57 por cento) nos três primeiros períodos, muito devido ao trio de estrelas: Jimmy Butler (28 pontos), Tyler Herro (22) e Bam Adebayo (17).

Contudo, no último período, os Cavaliers reencontraram-se na defesa (permitiram apenas um acerto de 29 por cento aos adversários) e obrigaram os Heat a muitos erros (24 perdas de bola, um máximo esta carreira), que resultou na reviravolta liderada por Darius Garland (25 pontos).

Mostrou a vontade e resiliência desta equipa. O quarto período foi feio para os dois lados, duas excelentes defesas a imporem-se, mas acho que os nossos rapazes estiveram melhor”, elogiou J.B. Bickerstaff.

Resultados da NBA:

Washington Wizards – Atlanta Hawks, 120-122

Boston Celtics – Portland Trail Blazers, 115-93

Miami Heat – Cleveland Cavaliers, 100-104

New Orleans Pelicans – Dallas Mavericks, 113-106

Denver Nuggets – Chicago Bulls, 96-117

Phoenix Suns – Oklahoma City Thunder, 132-101

Los Angeles Clippers – Toronto Raptors, 108-100