Oklahoma City Thunder surpreendem e põem fim a série de nove triunfos dos Denver Nuggets

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oklahoma City Thunder surpreendem e põem fim a série de nove triunfos dos Denver Nuggets
Os Thunder levaram a melhor sobre os Nuggets
Os Thunder levaram a melhor sobre os NuggetsOklahoma City Thunder/Twitter
Shai Gilgeous-Alexander marcou 34 pontos, incluíndo dois a 9.2 segundos do final, que asseguraram o triunfo diante do líder da Conferência Oeste por 101-99.

Josh Giddey registou 18 pontos e nove ressaltos, e Kenrich Williams marcou 11 pontos pelos Oklahoma City Thunder, que colocaram um ponto final a uma série de nove vitórias dos Denver Nuggets e a outra de 16 triunfos caseiros consecutivos.

Pelo conjunto de Denver, Jamal Murray apontou 26 pontos e nove assistências, Aaron Gordon teve 15 pontos e 10 ressaltos, e Zeke Nnaji assegurou 12 pontos e 10 ressaltos. Nikola Jokic, duas vezes MVP da NBA e estrela da companhia, falhou o segundo jogo consecutivo por lesão, enquanto Michael Porter Jr. ficou de fora por razões pessoais.

Giddey falhou lançamento de dois pontos a um minuto e 48 segundos do final e, de seguida, Murray, com três pontos, encurtou a distância no marcador para um ponto, colocando-o a 96-95. Williams respondeu com um triplo, Gordon conseguiu um layup a 1:08' e Giddey falhou no contra-golpe. 

Depois, Nnaji foi travado num ressalto ofensivo e marcou dois lances livres para empatar o jogo a 99, com 30.2 segundos para se jogar, antes de Gilgeous-Alexander ter vestido a capa de herói, dando vantagem aos Thunder por 101-99.

É certo que ainda sobrava algum tempo para se jogar, mas Murray, no último lançamento do encontro, em cima da buzina, falhou.

Lakers foram de uma desvantagem de 25 pontos ao intervalo... para a segunda vitória consecutiva

franchise de Los Angeles teve de superar-se para conseguir vencer pela segunda vez seguida na NBA. LeBron James registou 37 pontos e 11 ressaltos, e foi fundamental para que os Lakers conseguissem recuperar de uma desvantagem de 25 pontos aquando do descanso, batendo os Portland Trail Brazers por 121-112.

Thomas Bryant igualou o seu maior registo da carreira, com 31 pontos, resultado de 12 acertos em 15 lançamentos, aos quais acrescentou 14 ressaltos. Já Dennis Schroder marcou 24 pontos, complementando-os com oito assistências e seis ressaltos.

Pela formação de Portland, Anfernee Simons apontou sete triplos, assegurando um total de 31 pontos. Damian Lillard registou 24 pontos e 10 assistências, Jerami Grant fez 19 pontos e Josh Hart foi autor de 13 pontos, 10 ressaltos e sete assistências. 

Esta foi a 12.ª derrota dos Trail Blazers nos últimos 16 encontros.

Resultados da NBA:

Los Angeles Clippers - Dallas Mavericks, 112-98

Phoenix Suns - Memphis Grizzlies, 112-110

Miami Heat - New Orleans Pelicans, 100-96

Brooklyn Nets - Golden State Warriors, 120-116

Toronto Raptors - New York Knicks, 125-116