Sem grandes golos no marcador, a Arena Cupra não podia ter tido um dia de abertura mais tenso na Kings Cup. A maioria dos resultados foram resolvidos nos últimos dois minutos e o Golo de Ouro estreou-se em grande estilo com a atuação de Óscar Coll. A escolha número 1 de Ibai Llanos no draft fez com que o confronto contra o Los Troncos FC fosse polémico.
A competição estava a dar sinais de melhoria e as novas incorporações apresentavam-se ao mais alto nível, multiplicando a competitividade interna nos plantéis. Prova disso foram as intervenções memoráveis de Alberto Arnalot, embora o resultado acabasse por ser desfavorável ao 1K FC, devido à regra dos dois golos. Gerard Nolla marcou aos 40 minutos e colocou o El Barrio no topo do Grupo B, juntamente com o Kunisports e o Aniquiladores FC.
Em agosto, muitas estrelas seguiram em frente e a primeira jornada da Kings Cup foi marcada por estreias, com os protagonistas a aproveitarem as suas oportunidades com golos e boas jogadas. Os exemplos são muitos: Joan Poch pelo Rayo de Barcelona, Fran Hernández e Nico Pareja pelo Kunisports, Javier Espinosa pelo Aniquiladores FC, Ferran Corominas pelo Ultimate Móstoles e Juanma González pelo PIO FC.
Além disso, o domingo quebrou, hora após hora, a mística dos dados, pois só o último jogo se aproximou daquele maldito 1vs1 que tanta fila tem trazido desde janeiro.
O aniversário de Javi Buyer foi certificado com uma memória para a posteridade, mas os atuais campeões da Kings League não conseguiram vencer. O penálti de Cristian Ubón foi suficiente para que Ultimate Móstoles, Porcinos FC e Jijantes FC partilhassem o primeiro lugar do Grupo A.