Klopp diz que ficou "surpreendido" com a saída de Firmino do Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp diz que ficou "surpreendido" com a saída de Firmino do Liverpool

Firmino vai deixar o Liverpool no final da época
Firmino vai deixar o Liverpool no final da épocaAFP
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, disse estar "um pouco surpreendido" com a decisão de Roberto Firmino de deixar o clube no final da época, mas quer terminar o percurso de oito anos do avançado brasileiro em Anfield em alta.

"Surpreendido? Sim, um pouco - podia ir em dois sentidos e escolheu um. E eu respeito muito isso", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira. "Mas é completamente normal neste tipo de ligações longas. Ele disse-me e completou com: Agora quero terminar esta história maravilhosa da melhor forma".

Firmino, de 31 anos, marcou 108 golos em mais de 350 jogos em todas as competições e fez parte do grande trio ofensivo com Mohamed Salah e Sadio Mané, que saiu para o Bayern de Munique em junho, que ajudou o Liverpool a conquistar a Premier League em 2019/2020.

"Sadio, Bobby e Mo juntos foram durante algum tempo um dos três melhores trios do futebol mundial", acrescentou Klopp.

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

Firmino marcou sete vezes em 13 jogos da Premier League antes da paragem para o Campeonato do Mundo, mas esteve ausente dois meses depois do reinício, após ter sofrido uma lesão na perna.

O brasileiro saiu do banco para marcar o último golo do Liverpool no domingo na goleada contra o rival Manchester United.

"Adorei a receção que ele teve quando entrou em campo contra o Manchester United", disse Klopp. "Ele está totalmente aqui e completamente empenhado, e isso é tudo o que precisamos de saber. Não há tempo para uma despedida ou seja lá o que for neste momento, há tempo suficiente para isso no final da época. Ele é daqueles jogadores que mesmo que jogasse no adversário, as pessoas ficariam felizes por o verem".

O Liverpool, quinto na Liga com 42 pontos, viaja ao reduto do Bournemouth este sábado.