A minha crise é maior do que a tua: Liverpool goleia Manchester United por 7-0

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A minha crise é maior do que a tua: Liverpool goleia Manchester United por 7-0
Salah bisou e tornou-se no melhor marcador da história do Liverpool na Premier League
Salah bisou e tornou-se no melhor marcador da história do Liverpool na Premier LeagueAFP
Jogo para a história da Premier League e do futebol mundial, esta tarde, em Anfield, no clássico entre Liverpool e Manchester United. Uma goleada de 7-0 da formação orientada por Jurgen Klopp, com Darwin, Gakpo e Salah em grande destaque: o egípcio entrou mesmo para a história dos reds, tornando-se no melhor marcador da história do clube na Premier League, graças aos 129 golos (dois esta tarde) em 205 partidas.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais de Liverpool e Manchester United
Os onzes iniciais de Liverpool e Manchester UnitedFlashscore

Ninguém adivinharia este resultado, nem sequer quem tivesse visto a primeira parte do Liverpool-Manchester United, da 26.ª jornada da Premier League. 

É que o Liverpool, quinto classificado, só inaugurou o marcador na receção ao terceiro do campeonato, o Manchester United, aos 43 minutos, quando Gakpo, servido por Robertson, proporcionou a primeira alegria aos adeptos em Anfield Road. A primeira... e muitas. Mais seis, na verdade.

O que se passou na segunda parte ficará para sempre na história do futebol, no geral, e da Premier League, em particular.

Logo aos 47 minutos Elliott serviu Darwin Núñez, que fez o 2-0, com Gakpo a bisar três minutos depois, servido por Salah.

O internacional egípcio faria o 4-0 aos 66 minutos, já depois de Erik ten Hag ter lançado Garnacho e McTominay, tentando suster a avalanche dos reds em Anfield. Nada feito.

Aos 75 minutos Darwin Núñez também chegaria ao bis, antes de dar o lugar a Diogo Jota, aos 78 minutos - Bruno Fernandes e Diogo Dalot, diga-se, foram titulares no Manchester United.

Aos 83 minutos Mohamed Salah faria então o 6-0, golo histórico, uma vez que o egípcio tornou-se no melhor marcador da história do Liverpool, com 129 golos, utrapassando os 128 de Robbie Fowler, já depois dos 120 de Steven Gerrard.

Seria Roberto Firmino, que tinha assistido Salah para o 6-0, a sentenciar o resultado histórico, aos 88 minutos, assistido precisamente pelo astro do Egito.

Estatísticas finais e destaques da partida
Estatísticas finais e destaques da partidaOpta by Stats Perform

O Liverpool é agora quinto classificado, com 42 pontos, menos três (e menos um jogo) que o primeiro clube em zona de Liga dos Campeões, o Tottenham. Já o Manchester United, ainda 3.º classificado, despede-se em definitivo no já ténue sonho do título, estando agora a 14 pontos ao Arsenal e a nove do rival da cidade, o Manchester City.