Kokkinakis inicia defesa do título em Adelaide com um triunfo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kokkinakis inicia defesa do título em Adelaide com um triunfo

Thanasi Kokkinakis procura defender o troféu conquistado em Adelaide
Thanasi Kokkinakis procura defender o troféu conquistado em AdelaideAFP
O tenista australiano arrancou da melhor forma no Adelaide International II, batendo o compatriota Alexei Popyrin por 6-0, 6-7(5) e 7-5.

Thanasi Kokkinakis encontrou pouca resistência no primeiro set e converteu os três break points de que dispôs, mas vacilou no desempate do segundo parcial.

Num duelo entre tenistas australianos, o público acabou por pender mais para o 110.º colocado do ranking ATP, que respondeu com cinco ases no terceiro e último set, que o ajudaram a conquistar o triunfo.

"Existe uma maldição, acho que alguns jogadores a sentem, quando se vence um set por 6-0, sabemos que algo de errado está prestes a acontecer. O jogo estava a ser muito tranquilo e eu sabia que iria existir uma fase mais complicada. Eu estava mais relaxado a determinado momento, mas consegui recompor-me. Os adeptos foram fantásticos e acabei por conseguir resistir", explicou Kokkinakis, que vai defrontar o russo Andrey Rublev na próxima ronda.

Ténis voltou à Nova Zelândia

Constant Lestienne escreveu uma pequena página na história ao vencer o primeiro encontro do ATP tour disputado na Nova Zelândia nos últimos três anos, na ronda inaugural do Open de Auckland, torneio que, até à chegada da pandemia de COVID-19, se havia realizado todos os anos desde 1956, mas que viu as edições de 2021 e 2022 canceladas.

Apesar de uma mazela na anca, pelo qual recebeu tratamento durante o primeiro set, o francês não sentiu dificuldades para se superiorizar ao argentino Pedro Cachin por 6-3 e 6-1, garantindo a passagem à segunda ronda.

Casper Ruud, atual número três do ranking ATP, ficou isento da primera ronda, assim como Cameron Norrie, tenista britânico, 14.º da hierarquia, cuja adolescência foi passada precisamente na Nova Zelândia.

O norueguês Ruud pode assegurar a subida ao primeiro lugar da tabela mundial nas próximas três semanas, beneficiando da ausência de Carlos Alcaraz, que vai falhar o Open da Austrália devido a lesão na perna.

David Goffin bateu Alexander Bublik por 6-3 e 6-4, depois de quebrar o serviço do adversário por quatro vezes.

"Respondi muito bem. Todos sabemos o quão bem e rápido ele serve, o que não torna a resposta fácil, especialmente em courts pequenos e com pouco espaço na linha de fundo. Portanto, a chave foi responder com confiança e procurar manter a calma", revelou.