Mais

Kroos e Tchouaméni não viajam para Liverpool, mas a nova sensação Álvaro Rodríguez sim

Álvaro Rodriguez abraça Asensio depois de o assistir no golo contra o Osasuna
Álvaro Rodriguez abraça Asensio depois de o assistir no golo contra o OsasunaAFP
Toni Kroos e Aurelien Tchouaméni, ambos com gripe, ficaram de fora da convocatória de Carlo Ancelotti para o jogo entre Real Madrid e Liverpool desta terça-feira, correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na lista constam Benzema e os os jovens formados na equipa Álvaro Rodríguez, Arribas e Mario Martín.

Anfield Road, o palco que voltará a disfrutar de todo um clássico da Champions, não vai ser pisado por dois futebolistas vitais para o conjunto blanco. Nem Kroos, nem Tchouaméni, conseguiram recuperar a tempo da gripe que os afeta e vão perder o primeiro duelo diante dos Reds.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Por outro lado, quem estará é Karim Benzema, que falhou o jogo da Liga espanhola contra o Osasuna (0-2), no sábado, por precaução. O francês continua sem estar a 100% e é aconselhável mantê-lo debaixo de olho para que chegue aos jogos decisivos nas melhores condições. 

Acompanhe o relato áudio através da app ou do site
Acompanhe o relato áudio através da app ou do siteFlashscore

Quem está também na lista de avançados para enfrentar o Liverpool é a nova sensação da cantera. O hispano-uruguaio Álvaro Rodríguez já se estreou na Taça do Rei e na LaLiga, onde fez a assistência para Marco Asensio sentenciar a vitória do Real Madrid em casa do Osasuna. Se for necessário, Ancelotti poderá voltar a utilizá-lo.

Mariano Diaz, o outro nrº. 9 do plantel juntamente com Benzema, nem sequer foi convocado, afetado também por algum desconforto físico.