Kvitova, Bencic e Collins alcançam os quartos de final em Adelaide

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kvitova, Bencic e Collins alcançam os quartos de final em Adelaide

Petra Kvitova seguiu em frente em Adelaide e diz-se confiante antes do Open da Austrália
Petra Kvitova seguiu em frente em Adelaide e diz-se confiante antes do Open da AustráliaAFP
Petra Kvitova beneficiou da desistência de Zheng Qinwen para chegar ao grupo das últimas oito participantes da prova, ronda em que estarão também Danielle Collins e a campeã olímpica Belinda Bencic.

Bi-campeã de Wimbledon, Kvitova salvou três set points antes de conquistar o primeiro parcial por 7-6(6) frente à chinesa Zheng Qinwen, que desistiu na sequência de uma lesão na coxa esquerda.

Este foi o quarto triunfo da tenista checa no mesmo número de jogos, este ano, numa altura em que se prepara para o Open da Austrália, prova em que foi finalista na edição de 2019. 

"Claro que isto me dá confiança. Obviamente que há coisas a melhorar, como sempre, mas estou feliz", salientou a 16.ª colocada do ranking WTA, que vai agora defrontar Daria Kasatkina, que bateu Barbora Krejcikova por 6-2 e 7-5.

Collins, que perdeu diante de Ashleigh Barty na final do Open da Austrália do ano passado, levou a melhor sobre Jil Teichmann por 6-3 e 7-6(2).

Ainda assim, a norte-americana precisou de sete match points para confirmar o triunfo perante a qualifier suíça, antes de marcar encontro com a número nove do mundo Veronika Kudermetova.

Bencic, por seu lado, superiorizou-se a Anna Kalinskaya por duplo 6-3. Foi o seu terceiro triunfo em quatro jogos este ano, ela que perdeu apenas dois sets nos últimos oito enontros que disputou, ambos diante da líder mundial Iga Swiatek, na antecâmara do major australiano.

"Estou absolutamente pronta. Sou forte nos jogos mais importantes e em momentos mais complexos, por isso sinto-me confiante. Quanto mais se ganha nesses momentos, mais ajuda", vincou Bencic, vencedora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A espanhola Paula Badosa e a brasileira Beatriz Haddad Maia também seguiram em frente.

No quadro masculino, o britânico Jack Draper avançou para os quartos de final com vitória por duplo 6-4 contra o norte-americano Tommy Paul, enquanto o espanhol Alejandro Davidovich Fokina bateu John Millman por duplo 6-3, numa ronda em que o espanhol Roberto Bautista-Agut e o sul-coreano Kwon Soonwoo também venceram.