Djokovic suou bastante mas alcançou as quartos de final em Adelaide

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic suou bastante mas alcançou as quartos de final em Adelaide
Novak Djokovic vai defrontar Denis Shapovalov nos quartos finais em Adelaide
Novak Djokovic vai defrontar Denis Shapovalov nos quartos finais em AdelaideAFP
O tenista sérvio conseguiu contornar um início de encontro instável e bateu Quentin Halys para chegar aos quartos de final da prova, na qual prepara o regresso ao Open da Austrália.

Novak Djokovic venceu por 7-6(3) e 7-6(5) e defrontará o canadiano Denis Shapovalov nos quartos de final.

Ainda assim, o sérvio sentiu dificuldades numa fase inicial da partida e teve de recuperar de uma desvantagem de 5-2 antes de assegurar o primeiro set.

"Foi uma grande prestação do meu adversário hoje. Jogou como um Top-10. Foi difícil quebrar-lhe o serviço porque ele estava a ser muito preciso e a conseguir grandes serviços. Sinto-me orgulhoso por ter ultrapassado um desafio destes. Ganhar dois tiebreaks é sempre bom para aumentar os níveis de confiança no início do ano", sublinhou Djokovic, que vai procurar o seu décimo título de campeão no Open da Austrália. 

Num court central lotado e com o público a demonstrar forte apoio ao número cinco mundial, foi Halys quem começou melhor, conseguindo, logo no arranque, quebrar o serviço ao oponente. 

Contudo, ao nono jogo, o ex-número um do ranking ATP devolveu a quebra de serviço, partindo para a conquista do primeiro parcial com boa margem no tiebreak.

No segundo set, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, com ambos os tenistas a segurarem os respetivos jogos de serviço, encaminhando o duelo para novo tiebreak. Djokovic voltou a prevalecer, deixando para trás o 64.º classificado da hierarquia mundial.

Agora, o sérvio terá pela frente Shapovalov, perante quem se superiorizou em todos os jogos até agora disputados entre ambos. O número 18 ATP conseguiu vitória tranquila diante do qualifier russo Roman Safiullin, por 6-4 e 6-3.

Depois de ter integrado a equipa canadiana que levantou a Davis Cup, Shapovalov assegurou estar determinado para manter a boa forma. 

"Vou tentar implementar isso no lado individual, certamente. Para já está a ser um excelente início. Espero poder capitalizar este bom início da semana e estou entusiasmado com o que está para vir", vincou.

O norte-americano Sebastian Korda também seguiu em frente, ao levar a melhor sobre o espanhol Roberto Bautista-Agut por duplo 6-4, marcando encontro com o italiano Jannik Sinner, que se superiorizou a Thanasi Kokkinakis por 7-6(2) e 6-4.

Azarenka e Ons Jabeur seguem em frente no quadro feminino

No quadro feminino, a checa Linda Noskova saiu a sorrir do duelo frente à norte-americana Claire Liu, vencendo por duplo 6-2, e defrontará nos quartos de final Victoria Azarenka, que deixou para trás Zheng Qinwen por 6-2 e 7-5.

"Ela é um grande talento. Sinto que será uma jogadora muito boa. Mas acho que consegui impor o meu plano de jogo muito bem", destacou Azarenka, questionada sobre Qinwen.

Ons Jabeur, número dois do ranking WTA, também carimbou a passagem à próxima ronda, ao bater Sorana Cirstea por 7-6(3) e 6-1, enquanto Jelena Ostapenko cedeu por 6-3 e 6-0 diante de Irina-Camelia Begu, que vai ter pela frente a russa Veronika Kudermetova, número nove mundial.