LaLiga impede a inscrição do novo contrato de Gavi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga impede a inscrição do novo contrato de Gavi
Gavi em ação pelo Barcelona
Gavi em ação pelo BarcelonaAFP
O médio de 18 anos assinou novo contrato até 2026, mas o organismo responsável pelos campeonatos profissionais em Espanha não permite ao Barcelona depositar o novo vínculo devido às questões do Fair-Play Financeiro.

A situação económica do Barcelona continua a provocar alguns entraves ao clube. Nascido em 2004, Gavi tem sido uma das grandes figuras do clube esta temporada e, como tal, o clube procurou precaver-se e renovou o contrato do médio, contudo o novo contrato não pode ser depositado na LaLiga.

De acordo com a Marca, o Barcelona ainda não conseguiu abrir espaço suficiente em termos de salários para conseguir inserir o novo valor do internacional espanhol. As saídas de Piqué (retirou-se) e Depay (assinou pelo Atlético Madrid) ajudaram a aliviar, mas de acordo com o programa de Fair-Play Financeiro da LaLiga, a massa salarial continua acima do limite estabelecido.

O Barcelona vai procurar resolver a situação até 31 de janeiro, caso contrário terá de esperar até ao verão para aliviar as contas e conseguir inscrever o jogador como atleta da equipa principal. Até lá continua a atuar como fazendo parte do conjunto secundário.