Mais

Lampard despedido do Everton após menos de um ano no comando

Lampard chegou ao Everton em janeiro de 2022
Lampard chegou ao Everton em janeiro de 2022AFP
O Everton despediu o treinador Frank Lampard depois de uma má fase ter deixado o clube nos últimos lugares da Premier League.

Lampard chegou a Merseyside no final de janeiro da época passada, ajudando o clube a evitar, por pouco, a descida de divisão.

No entanto, uma má fase na Premier League deste ano - incluindo a recente derrota (2-0) frente ao West Ham - custou ao antigo herói inglês e do Chelsea o seu trabalho.

O Everton também perdeu anteriormente (2-1) em casa frente ao Southampton num confronto vital na luta pela manutenção. Os toffees não vencem na Premier League desde outubro e estão em 19.º lugar.

A derrota com o West Ham foi o último jogo do Lampard no comando do Everton
A derrota com o West Ham foi o último jogo do Lampard no comando do EvertonAFP

Quem pode suceder a Lampard?

Com o despedimento de Frank Lampard, quem são os cinco favoritos para suceder ao cargo em Goodison Park? O Flashscore deu uma vista de olhos aos cinco favoritos e apresenta-lhe, de seguida, uma breve análise.

Sean Dyche

O antigo treinador do Burnley está no desemprego desde a saída de Turf Moor no final da época passada, após 10 anos no clube. Com 51 anos, alcançou duas promoções com os Clarets e saltou para as principais manchetes da imprensa na época 2017/2018 ao terminar em sétimo lugar, garantindo a posição mais alta do clube desde 1974 e a qualificação para as provaas europeias pela primeira vez desde 1966.

Sean Dyche pode salvar o Everton
Sean Dyche pode salvar o EvertonProfimedia

Marcelo Bielsa

Falamos de outro treinador que está desempregado depois de ter sido despedido na época passada. Bielsa conduziu o Leeds à Premier League pela primeira vez em 16 anos e terminou em nono na primeira época.

David Moyes

O último jogo de Lampard como treinador do Everton pode ter sido contra o treinador que o substituirá, uma vez que Moyes está entre os favoritos para regressar ao clube em que despontou. Sob pressão no West Ham após uma campanha dececionante, o técnico de 59 anos passou 11 anos em Goodison Park antes de sair, em 2013, para suceder a Sir Alex Ferguson no Manchester United.

David Moyes esteve 11 anos em Goodison Park
David Moyes esteve 11 anos em Goodison ParkProfimedia

Nuno Espírito Santo

O ex-técnico de Wolverhampton e Tottenham chegou a ser associado para substituir Carlo Ancelotti como treinador do Everton antes de Lampard assinar. O português apresentou desempenhos impecáveis nos quatro anos que esteve no Molineux. Mas, ainda assim, com os Toffees a lutar pela manutenção, a experiência pode ser um fator decisivo.

Wayne Rooney

A antiga estrela do Everton está atualmente no DC United, mas pode ser persuadido a regressar ao Reino Unido para salvar o seu clube. Se o acordo for assinado a tempo, Rooney poderá defrontar o Arsenal no primeiro jogo, a equipa contra a qual marcou na estreia como jogador.

Rooney pode ao Everton
Rooney pode ao EvertonProfimedia