Lampard pede aos adeptos que apoiem o Everton após quatro derrotas consecutivas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lampard pede aos adeptos que apoiem o Everton após quatro derrotas consecutivas

Everton ocupa a 17.ª posição da tabela
Everton ocupa a 17.ª posição da tabelaEverton
O treinador do Everton, Frank Lampard, apelou aos adeptos para apoiarem a equipa depois das vaias que ecoaram das bancadas após a derrota por 2-1 com o Wolverhampton Wanderers, na segunda-feira.

A derrota dos toffees em Bournemouth (3-0) antes da pausa para o Campeonato do Mundo levou a uma troca de galhardetes entre os jogadores e os adeptos, com Lampard a dizer que a frustração era palpável durante o jogo com os Wolves, que marcaram ao cair do pano para ficarem com os três pontos.

"Consegues sentir o estádio a ficar nervoso e isso não é fácil para os jogadores. Joguei quase 20 anos, então sei como isso pode afetar os jogadores", disse Lampard.

"(A reação dos adeptos) foi compreensível depois do jogo em Bournemouth, não gostei da forma como jogamos. (Contra o Wolves) achei que os rapazes jogaram bem e tinham as ideias certas, por isso gostava que a multidão os apoiasse", prosseguiu.

O Everton, que está no 17.º lugar, ganhou apenas um dos últimos nove jogos e perdeu os últimos quatro em todas as competições.

A atual relação com os adeptos é um forte contraste com o que aconteceu há cerca de um ano, quando Lampard tomou as rédeas do clube e guiou-o à segurança.

"Nós vimos o quão positivos conseguem ser na época passada, por isso não nos afastemos disso. Não estou a pedir para fazermos 100 passes no nosso próprio terço, não sou esse tipo de treinador, mas ser um pouco mais corajoso com bola é bom de ver e os bons jogadores querem jogar. Por isso, por esse ponto de vista, gostaria de ter algum apoio", finalizou.