Mais

Lautaro Martínez e a conquista do Mundial: "Não achava que pudesse ser tão bonito"

Lautaro Martínez durante os festejos da conquista do Mundial-2022
Lautaro Martínez durante os festejos da conquista do Mundial-2022AFP
O avançado do Inter de Milão falou sobre a conquista no Catar, pela Argentina, e admitiu que é "o maior feito" da sua carreira. Recordou Maradona e a influência aquilo que o astro representa para os argentinos.

"Era um sonho. É o melhor, também, porque jogamos pelo nosso país e pelo nosso povo, e por isso foi lindo", vincou Lautaro Martínez, assegurando ter sentido "uma emoção única" quando Gonzalo Montiel converteu a grande penalidade decisiva na final contra a França. 

"Pensei sobre tudo o que fiz até agora, era um sonho meu de criança. Não achava que pudesse ser tão bonito".

Questionado sobre os momentos que o marcaram durante a competição, o avançado recordou aqueles que considerou decisivos para o triunfo final, mas também um pessoal.

"A derrota contra a Arábia Saudita, porque conversámos e voltámos a trabalhar como sabemos fazer, a vitória nos penáltis contra a Holanda, em que mostrámos a força do grupo, e finalmente o penálti do Montiel. Mas também quando minha filha tocou na taça, porque desde que ela nasceu ganhei quase todos os troféus que pude ganhar".

Lautaro assumiu ainda que jogou durante um mês com uma lesão no tornozelo, sofrida antes da prova, e que não chegou nas melhores condições.

"Antes de ir para o Mundial, joguei um mês com o tornozelo lesionado e não cheguei ao Catar como deveria, mas sempre dei tudo pela seleção", assegurou, antes de lembrar Maradona:

"O seu desaparecimento marcou-nos, ele é um mito e uma lenda, e estará sempre conosco. Ele estará a desfrutar de todos os troféus, onde quer que esteja", concluiu.