"Que corrida. Honestamente, diverti-me muito, apesar de lamentar ter terminado apenas em segundo, mas no final foi a melhor posição possível". Palavras de Charles Leclerc após o Grande Prémio de Fórmula 1 em Las Vegas, que o viu ficar em segundo lugar nas curvas, à frente do Red Bull de Perez.
"No início, foi complicado porque acho que o Max (Verstappen) perdeu aderência por dentro e jogou-me para fora. Mas nós tínhamos o ritmo e passámo-lo, e estávamos muito fortes no geral", explicou o piloto monegasco da Ferrari.
"Foi uma corrida muito boa e tivemos azar com o safety car. Não voltámos e eu nem sequer sabia o que os outros tinham feito, por isso mantive a minha posição na pista, mas foi difícil com os pneus mais velhos. O segundo lugar, no entanto, consegui-o depois de muitas batalhas e gostei", acrescentou.
O monegasco parecia muito feliz no final: "Gostei muito. O fim de semana não começou da melhor maneira, mas estou muito contente por ter terminado assim. É um desporto incrível e acho que não poderia ter havido uma corrida melhor pela primeira vez aqui em Las Vegas", disse Leclerc.
Depois, concluiu: "Dei tudo, e acho que toda a gente se divertiu muito. Gostei muito e espero que haja mais corridas como esta, porque foi muito divertido."