Leeds goleia Cardiff (5-2) e está na quarta ronda da Taça de Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leeds goleia Cardiff (5-2) e está na quarta ronda da Taça de Inglaterra

Gnonto foi uma das estrelas do Leeds
Gnonto foi uma das estrelas do LeedsAFP
Gnonto e Bamford bisaram para garantir o triunfo diante do conjunto do segundo escalão do futebol inglês e estão nesta ronda da prova pela primeira vez em seis anos. Desde 5 de novembro que a equipa não conseguia vencer uma partida oficial.

Jesse Marsch pode respirar fundo. Depois de oito jogos oficiais sem vitórias (cinco derrotas e três empates), o Leeds voltou a sorrir e eliminou o Cardiff (5-2), na terceira ronda da Taça de Inglaterra.

Depois de o empate no País de Gales (que obrigou ao jogo de repetição em Elland Road), os peacocks não quiseram deixar o triunfo por mãos alheias e abriram o ativo logo no primeiro minuto graças a um remate do italiano Willy Gnonto. O internacional transalpino bisou aos 36 minutos, depois minutos depois de Rodrigo Moreno (34 minutos) ter feito o 11.º golo na época.

Reveja aqui as incidências da partida

Na segunda parte, Patrick Bamford mostrou que está determinado em voltar à melhor forma. Lançado ao intervalo, o avançado, que já tinha marcado na derrota com o Aston Villa, bisou (71 e 76 minutos) e tirou qualquer dúvida quanto ao vencedor da eliminatória. Nem o bis de Callum Robinson (84 e 90+3 minutos), nos instantes finais, pareceu preocupar as bancadas de Elland Road.

Com este resultado, o Leeds segue em frente e aguarda agora o vencedor do duelo entre Accrington Stanley e Boreham Wood. As duas equipas deviam ter-se defrontado na quarta-feira, mas a neve impediu a realização do jogo.