Mais

Lesões em Toronto não impedem a nona vitória consecutiva dos Boston Celtics

Grant Williams foi uma das figuras dos Celtics
Grant Williams foi uma das figuras dos CelticsAFP
Os atuais líderes da Conferência Este da NBA não contaram com Jayson Tatum (pulso esquerdo), melhor marcador da equipa, e viram Marcus Smart (tornozelo direito) e Robert Williams (joelho esquerdo) lesionarem-se durante a partida. Philadelphia 76ers colocam travão na euforia dos Sacramento Kings.

Finalistas vencidos da última temporada, os Boston Celtics não tiraram o pé do acelerador em 2023 e continuam a dominar na Conferência Este da NBA. Este sábado, a equipa de Joe Mazzulla venceu os Toronto Raptors (106-104), no Canadá, e assegurou a nona vitória consecutiva na temporada.

Um triunfo em que as coisas não estiveram fáceis para os Celtics. Sem a principal estrela (Jayson Tatum), a equipa do Massachussets viu o cenário da rotação ficar pior quando o base Marcus Smart se lesionou a acabar a primeira parte e o poste Robert Williams não voltou do intervalo devido um problema no joelho.

Jaylen Brown (27 pontos) e Grant Williams (25, um recorde de carreira) assumiram-se como as principais figuras da equipa. O extremo teve uma noite inspirada (falhou apenas dois dos seis triplos que tentou) e foi essencial no parcial de 9-0 com que os Celtics começaram o último período, garantindo a vitória.

Vencer fora de casa na NBA é difícil, vencer fora de casa sem vários jogadores é muito complicado. Não tomamos nada como garantido nesta equipa, mas definitivamente que temos o que é preciso para vencer em qualquer pavilhão”, garantiu Brown.

Água na fervura em viagem perfeita

Sem as principais estrelas (Joel Embiid e James Harden estiveram a debelar problemas físicos), os Philadelphia 76ers venceram os Sacramento Kings (129-127) para somar a quinta vitória nos cinco jogos que fizeram nesta viagem à Conferência Oeste. Foi também o ponto final numa sequência de seis triunfos consecutivos da equipa da Califórnia.

A perder por 10 ao intervalo (64-74), os Sixers só conseguiram chegar ao empate (86-86) a meio do terceiro período, sendo que depois seguiram com um parcial de 16-5 para entrar nos últimos 12 minutos do jogo na frente do marcador, de onde não mais iam sair.

E para isso foi essencial Tyrese Maxey. O base marcou 32 pontos (15 no terceiro período), a que juntou sete assistências e seis ressaltos. Domantas Sabonis (16 pontos e 10 ressaltos) somou o 22.º duplo-duplo consecutivo, mas não evitou o desaire dos Kings.

É preciso dar-lhes crédito. Entraram aqui e roubaram-nos o jogo das nossas mãos”, desabafou Mike Brown.

Resultados da NBA:

Toronto Raptors – Boston Celtics, 104-106

Washington Wizards – Orlando Magic, 138-118

Atlanta Hawks – Charlotte Hornets, 118-122

Cleveland Cavaliers – Milwaukee Bucks, 114-102

Minnesota Timberwolves – Houston Rockets, 113-104

Phoenix Suns – Indiana Pacers, 112-107

Sacramento Kings – Philadelphia 76ers, 127-129