Polémica e uma exibição de Rei: Lakers vencem Sacramento Kings

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polémica e uma exibição de Rei: Lakers vencem Sacramento Kings
Os Kings não encontraram forma de travar LeBron James
Os Kings não encontraram forma de travar LeBron JamesAFP
A equipa de Los Angeles somou a quinta vitória consecutiva numa partida em que a arbitragem deu que falar. Boston Celtics saíram do Texas com a sexta vitória em oito jogos

Desde maio de 2021 que os adeptos dos Los Angeles Lakers não viam nada igual. Ao vencerem os Sacramento Kings (136-134), os comandados de Darvin Ham somaram a quinta vitória consecutiva, esta com alguma polémica à mistura.

Num duelo marcado pelo equilíbrio, tudo ficou decidido nos minutos finais com uma decisão do trio de arbitragem que levou ao desespero o banco dos Kings (onde Neemias Queta estava sentado) e as bancadas do Golden 1 Center. A 3,6 segundos do fim, Dennis Schroder (27 pontos) penetrou até ao cesto e foi alegadamente carregado por De’Aron Fox (34 pontos e nove assistências).

Chamado a converter os dois lances livres, o alemão não falhou e garantiu o triunfo dos Lakers que ainda não sabem o que é perder desde que LeBron James celebrou o 38.º aniversário (30 de dezembro). A envelhecer como vinho, o King voltou a ter mais uma exibição de mão cheia (37 pontos, oito ressaltos e sete assistências) e pelo meio ainda conseguiu tirar Domantas Sabonis da altura decisiva da partida ao sacar a sexta falta à estrela dos Kings.

Estamos no caminho certo e a aprender com os nossos erros”, garantiu Darvin Ham.

O pistoleiro Tatum

No coração do Texas, os Boston Celtics tiveram de se aplicar para vencer os San Antonio Spurs (121-116). Foi a sexta vitória em oito jogos para aquela que é a equipa com o melhor registo de toda a NBA.

E Jayson Tatum voltou a ser decisivo. Além dos 34 pontos, o extremo marcou, a 33 segundos do fim, o cesto que definitivamente colocou os Celtics na frente do marcador. Uma exibição de força de um dos melhores jogadores desta temporada, necessária para contrariar uns Spurs que viram oito jogadores a ultrapassar a dezena de pontos.

Não podia estar mais orgulhoso deles. Foi um grande jogo e eles estiveram à altura das coisas. O único problema foi que no final o Jayson Tatum apareceu e levou a melhor de nós”, desabafou Gregg Popovich.

Resultados da NBA:

San Antonio Spurs – Boston Celtics, 116-121

Chicago Bulls – Utah Jazz, 126-118

Dallas Mavericks – New Orleans Pelicans, 127-117

Golden State Warriors – Orlando Magic, 101-115

Sacramento Kings – Los Angeles Lakers, 134-136