Mais

Lionel Messi: "Conseguimos ser a Argentina de sempre"

Lionel Messi marcou e assistiu na vitória com o México
Lionel Messi marcou e assistiu na vitória com o MéxicoProfimedia
Lionel Messi apareceu para salvar a Argentina na segunda parte, contra o México. O craque abriu o marcador de fora da área e assistiu para o segundo, de Enzo Fernández, médio do Benfica, na vitória por 2-0. O resultado fez a Argentina respirar melhor no Mundial, agora no segundo lugar no Grupo C. Para o camisola 10, a equipa conseguiu resgatar o futebol que a fez chegar como favorita ao Catar.

 “Nós sabíamos que era preciso jogar desta forma. Um jogo realmente muito complicado, importante para a nossa seleção. O México é uma equipa que joga muito bem, com um excelente treinador, com controlo de bola. Na primeira parte jogámos com intensidade. Na segunda ficámos mais tranquilos, com mais passes e movimentação de bola. Conseguimos ser a Argentina de sempre”, disse Messi no final do jogo.

Argentina precisa agora de uma vitória contra a líder Polónia, na próxima quarta-feira, para garantir uma vaga nos oitavos de final do Mundial. O resultado também asseguraria o primeiro lugar, o que impediria um provável confronto com a França na próxima fase. Em caso de empate, a Albiceleste terá de torcer para que Arábia Saudita ou México não a ultrapassarem. E, se perder para a Polónia, está fora.

Agora não podemos cruzar os braços. É trabalho, dedicação. Não podemos errar nesse jogo que vem pela frente. Sabíamos que os nossos adeptos dariam esta resposta. Nós conseguimos cumprir as expectativas deles. Estamos a caminhar juntos, seleção e adeptos”, disse Messi.

Derrota na estreia

O capitão da seleção argentina também comentou a surpreendente derrota na primeira jornada, com a Arábia Saudita. De acordo com Messi, a equipa pagou pelo nervosismo da estreia e pela inexperiência de vários jogadores, que nunca haviam participado num Mundial.

Tem vários fatores envolvidos. Não são desculpas, mas enfim… Não conseguimos o resultado que queríamos no primeiro jogo, com aquelas jogadas isoladas que nos fizeram perder. Porque, na verdade, nós também jogámos bem, poderíamos ter tido um resultado diferente. Sabíamos que hoje era preciso ganhar, arrancar esses três pontos. E conseguimos”, comemorou Messi.