Los Angeles Lakers vencem na noite de homenagem a Pau Gasol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Los Angeles Lakers vencem na noite de homenagem a Pau Gasol

Pau Gasol foi homenageado e viu a camisola 16 que usava nos Los Angeles Lakers ser retirada
Pau Gasol foi homenageado e viu a camisola 16 que usava nos Los Angeles Lakers ser retiradaAFP
Um titânico Anthony Davis comandou no triunfo dos Lakers sobre os Memphis Grizzlies, por 112-103, num jogo em que se rendeu um tributo a Pau Gasol, ex-jogador dois dois "franchises".

Recorde aqui as incidências do jogo.

Os Los Angeles Lakers retiraram a camisola número 16, que era utilizada por Pau Gasol, numa emocionante cerimónia realizada ao intervalo e durante a qual foi também lembrado Kobe Bryant, antigo basquetebolista falecido em 2020, com quem o espanhol conquistou dois títulos de campeão, em 2009 e 2010, e de quem era bastante próximo.

"Nunca podia ter pensado que um dia como este ia chegar. É uma honra tão grande estar entre essas grandes pessoas deste incrível franchise", agradeceu Gasol, depois de, entre lágrimas, ter visto o seu equipamento elevar-se ao nível de outras 11 figuras de proa dos Lakers, ficando ao lado da do seu "irmão" Kobe Bryant.

Kobe foi "o irmão que me elevou, inspirou e desafiou a ser melhor jogador e pessoa", sublinhou o espanhol, no meio de uma forte ovação na Crypto.com Arena.

"Tenho muita saudade dele, como muitos de vocês terão também", afirmou, no court, onde esteve acompanhado por Vanessa Bryant, viúva de Kobe.

Pau Gasol com a camisola 16 e várias pessoas próximas, entre as quais Vanessa Bryant
Pau Gasol com a camisola 16 e várias pessoas próximas, entre as quais Vanessa BryantAFP

Depois da homenagem ao seu ídolo, os 19 mil adeptos presentes desfrutaram de um novo triunfo do conjunto de Los Angeles, o terceiro nos últimos quatro jogos, o que deixa a equipa em nono lugar, da Conferência Oeste, posição que garante o acesso aos play-offs.

Anthony Davis voltou a mostrar uma forte presença, tendo terminado com 30 pontos e 22 ressaltos. O jogador tem assumido importância redobrada desde a ausência de LeBron James, por lesão, registando uma média de 33 pontos nos últimos cinco encontros. 

Diante dos Memphis Grizzlies, superou até uma forte pancada no nariz, durante o segundo período, que o obrigou a ser assistido no balneário para que a hemorregia sofrida fosse estancada. 

Os Lakers expliraram a ausência do base All-Star Ja Morant, estrela dos Grizzlies, que está suspenso depois de ter surgido com uma arma de fogo num vídeo em direto nas redes sociais. Jaren Jackson Jr. foi o jogador mais produtivo da formação de Memphis, com 26 pontos.

Resultados da NBA

Detroit Pistons - Washington Wizards, 117-119

Orlando Magic - Milwaukee Bucks, 123-134

Minnesota Timberwolves - Philadelphia 76ers, 94-117

New York Knicks - Charlotte Hornets, 105-112

Houston Rockets - Brooklyn Nets, 96-118

Oklahoma City Thunder - Golden State Warriors, 137-128

Dallas Mavericks - Utah Jazz, 120-116