Luís Freire: "Fomos corajosos, estivemos muito bem e fizemos um grande jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire: "Fomos corajosos, estivemos muito bem e fizemos um grande jogo"

Técnico gostou da atitude e da raça que a equipa demonstrou
Técnico gostou da atitude e da raça que a equipa demonstrouLUSA
O treinador do Rio Ave, Luís Freire, deixou muitos elogios à equipa apesar da derrota pela margem mínima na receção ao Sporting, no jogo de encerramento da 19.ª jornada da Liga Portugal.

Leia abaixo as declarações do treinador na flash interview da Sport TV:

Recorde aqui as incidências do encontro

"Hoje, a minha equipa teve um comportamento muito, muito bom. Não só em termos de estratégia, mas também entrega. Os jogadores procuraram ao máximo condicionar o jogo do Sporting. Fomos corajosos, estivemos muito bem, fizemos um grande jogo. A primeira parte é completamente dividida. Nós a tentar condicionar o Sporting e o Sporting a fazer a mesma coisa. Procurámos ter bola, fomos sempre muito lutadores e determinados. Ao intervalo e estávamos a disputar o jogo olhos nos olhos".

"Até aos 65 minutos, tivemos a melhor oportunidade do jogo, do Boateng. Se tivéssemos marcado, íamos ganhar o jogo. Foi penalizador... Os meus jogadores mereciam mais. Esta atitude tem de estar no próximo jogo, a vontade, a raça, a fome de vencer. Merecíamos outro resultado. Jogámos no campo todo, a disputar o resultado".

Seis jogos sem vencer: "Há equipas com séries de 9, 10 ou 11 jogos sem vencer. Exceto os grandes, só o Casa Pia não teve uma série de mais de cinco jogos sem ganhar, faz parte. Temos seis jogos sem vencer, mas não foi tudo derrotas, fizemos três pontos. Mais do que a tabela, é mostrar o que fazemos. Não fomos uma equipa de autocarro, não queimámos tempo. Nos últimos minutos, os meus jogadores tentaram ser agressivos, mas em Portugal, às vezes, é difícil".