Mads Pedersen satisfeito com a sua estreia na temporada: "Conduzi perfeitamente em equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mads Pedersen satisfeito com a sua estreia na temporada: "Conduzi perfeitamente em equipa"

Mads Pedersen obteve sete vitórias em 2023.
Mads Pedersen obteve sete vitórias em 2023.Profimedia
Com o seu segundo lugar na quinta-feira na etapa francesa Etoile de Bessèges, Mads Pedersen começou bem a época de 2024. O dinamarquês elogiou a sua equipa após o pódio.

Mads Pedersen, a estrela dinamarquesa de 28 anos, estreou-se na temporada com a corrida francesa Etoile de Bessèges, na quinta-feira, com uma etapa de 163 quilómetros de Marguerittes a Rousson, depois de a primeira etapa de quarta-feira ter sido cancelada devido a manifestações na zona.

E aqui foi um excelente segundo lugar para o dinamarquês, que teve de ser batido pela estrela francesa de 22 anos da Alpecin-Deceuninck, Axel Laurance, que passou por baixo do dinamarquês no sprint para a vitória.

No entanto, Pedersen mostrou bons sinais no início da época, já que a etapa terminou com uma subida de 900 metros com uma inclinação média de mais de nove por cento, e à volta de Pedersen e Laurance estavam também trepadores talentosos, como o francês Kévin Vauquelin e o luxemburguês Kevin Geniets, que terminaram em terceiro e quarto lugares, respetivamente.

"Estou bastante satisfeito com o dia de hoje (quinta-feira), embora, claro, tivesse sido bom começar com uma vitória, mas podemos tirar muitos pontos positivos do dia de hoje - os rapazes pedalaram perfeitamente em equipa e um lugar no pódio na estreia não é assim tão mau", afirma Mads Pedersen, de acordo com o sítio Web da Lidl-Trek.

"Estamos ansiosos por outra oportunidade para amanhã e vamos continuar a lutar pela vitória aqui em Bessèges. Mas é definitivamente bom ter um número nas costas novamente", diz o dinamarquês, que tem 34 vitórias profissionais ao longo da sua carreira.

Na sexta-feira, os ciclistas vão enfrentar cinco subidas de categoria ao longo dos 161 quilómetros de Bessèges a Bessèges, incluindo duas subidas de primeira categoria perto da meta.

Este é o quarto ano consecutivo em que Pedersen participa na prova francesa e a quinta vez na sua carreira. Já conquistou duas vitórias por etapas na corrida, primeiro uma vitória ao sprint na primeira etapa em 2022 e, mais recentemente, uma vitória no contrarrelógio final da corrida em Alès em 2023.