Sepp Kuss reforça contingente de estrelas da Volta ao Algarve

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sepp Kuss reforça contingente de estrelas da Volta ao Algarve
Sepp Kuss, vencedor da Vuelta 2023, vai estar na Volta ao Algarve
Sepp Kuss, vencedor da Vuelta 2023, vai estar na Volta ao AlgarveAFP
O norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Vuelta 2023, vai estar na Volta ao Algarve, foi hoje anunciado na apresentação da 50.ª edição, que também contará com as estrelas do ciclismo Remco Evenepoel, Wout van Aert ou Geraint Thomas.

Aos 29 anos, o gregário convertido em líder da Visma-Lease a Bike, após a memorável vitória na última Volta a Espanha, regressa à prova portuguesa, na qual esteve em 2017, com as cores da Rally Cycling, a equipa do segundo escalão mundial que representou antes de dar o salto para o WorldTour na formação neerlandesa.

A Visma-Lease a Bike trará à Algarvia duas das suas três figuras – só falta o bicampeão do Tour, o dinamarquês Jonas Vingegaard -, já que também esta quinta-feira foi confirmada a presença do todo-o-terreno Wout van Aert, um dos ciclistas mais espetaculares do pelotão, a par do seu compatriota Remco Evenepoel.

O belga da Soudal Quick-Step, que será ‘escoltado’ pelo espanhol Mikel Landa, é candidato a repetir os triunfos de 2020 e 2022, numa lista de pré-inscritos que inclui outro bicampeão, o galês Geraint Thomas (INEOS), vencedor em 2015 e 2016 e atual vice-campeão do Giro.

Com um historial invejável na Volta ao Algarve – conquistou a geral em cinco ocasiões, a última das quais no ano passado, com Daniel Martínez -, a INEOS apresenta-se nesta edição com um elenco de luxo, nomeadamente o campeão olímpico de cross country, o britânico Thomas Pidcock, o italiano Filippo Ganna, multimedalhado na pista e na estrada, e o promissor neerlandês Thymen Arensman.

O campeão de 2023 também vai tentar defender o título, mas desta vez com as cores da BORA-hansgrohe, num sete que conta ainda com o também colombiano Sergio Higuita, vencedor no alto do Malhão em 2022.

O lote de candidatos à vitória final é integrado ainda pelo britânico Tao Geoghegan Hart, outro ex-INEOS e vencedor do Giro 2020, assim como pelos portugueses João Almeida (UAE Emirates) e Rui Costa (EF Education-EasyPost).

Outras figuras que passarão pela 50.ª Algarvia são Magnus Cort Nielsen (Uno-X), vencedor de duas etapas na edição anterior, o suíço Stefan Küng (Groupama-FDJ), o melhor no crono no ano passado (e em 2019), ou o sprinter francês Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels).

A Volta ao Algarve, esta quinta-feira apresentada, decorre entre 14 e 18 de fevereiro, ligando Portimão ao alto do Malhão, no total de 752,7 quilómetros.