Mafra vence Covilhã (3-2) com ‘traição’ de Diogo Almeida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mafra vence Covilhã (3-2) com ‘traição’ de Diogo Almeida
Capitão Gilberto Silva fez uma assistência, de livre, mas não evitou a derrota
Capitão Gilberto Silva fez uma assistência, de livre, mas não evitou a derrotaLiga Portugal
O avançado de 22 anos bisou à equipa que representou na época passada, garantiu a vitória aos anfitriões e selou a oitava derrota consecutiva do conjunto da Serra da Estrela.

Continua a agonia do Covilhã. Último classificado da Liga 2 com cinco pontos somados, o conjunto liderado por Alex Costa sofreu a oitava derrota consecutiva na visita ao terreno do Mafra (2-3), em jogo da 12.ª jornada.

Reveja aqui as incidências da partida

As coisas até parecia bem encaminhadas para os serranos, que depois de se terem visto em desvantagem aos 15 minutos devido a um golo de Diogo Almeida – concluiu uma bela jogada individual do Mafra –, conseguira, a reviravolta ainda no primeiro tempo. Mohammed Adams – que assumiu a titularidade devido à lesão de Pedro Casagrande – respondeu de cabeça a um livre do capitão Gilberto Silva para empatar aos 20 minutos e aos 14 minutos depois foi a vez de Diogo Rodrigues selar a cambalhota no marcador com um belo remate de pé esquerdo após uma arrancada pela direita.

Vítor São Bento segurou a vantagem do Covilhã antes do intervalo com uma grande defesa a cabeceamento de Pedro Lucas, mas foi o aviso para o que viria a suceder no início da etapa complementar. Estavam decorridos 48 minutos quando Pedro Pacheco aproveitou um desvio ao primeiro poste e surgiu ao segundo para fazer o empate de cabeça, na sequência de um canto.

O empate parecia um mal menor para a formação visitante, mas o balde de água fria caiu nos instantes finais. Aos 83’, Diogo Almeida, que representou o Covilhã na época passada, concluiu uma jogada rápida pela direita e selou a vitória do Mafra.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Uma traição que aumentou o jejum de Alex Costa – o novo treinador do Covilhã soma cinco derrotas em cinco jogos – e deixou os serranos - que viram regressar Sodiq Fatai, anunciado como reforço horas antes do jogo - cada vez mais afundados no último lugar com cinco pontos a quatro do Nacional (visita o Feirense), primeira equipa acima da zona de despromoção. Já o Mafra, que obteve a segunda vitória consecutiva, subiu ao 10.º lugar, com 15 pontos.

Resultado Final no primeiro jogo da 12.ª jornada
Resultado Final no primeiro jogo da 12.ª jornadaFlashscore