Málaga já tem a última oferta do Benfica por Ricardo Horta: 17 milhões de euros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Málaga já tem a última oferta do Benfica por Ricardo Horta: 17 milhões de euros

Ricardo Horta continua em Braga, onde é o capitão de equipa
Ricardo Horta continua em Braga, onde é o capitão de equipaProfimedia
O Málaga já tem em sua posse a proposta escrita que o Benfica apresentou ao SC Braga por Ricardo Horta, no verão, com o valor de 17 milhões de euros, e vai agora apresentar queixa à FIFA contra os bracarenses.

A novela do verão, em torno de Ricardo Horta, ganha assim novo capítulo agora, a fechar o ano, e promete durar para 2023.

No final de junho, recorde-se, o Benfica tentou a contratação do avançado internacional português de 28 anos mas António Salvador, presidente do SC Braga, rejeitou todas as ofertas.

O Málaga assistiu a todo o processo com atenção, sabendo que tinha 33,3 por cento de uma futura transferência do jogador e, se a oferta que chegasse ao SC Braga fosse superior a cinco milhões de euros, o clube deveria aceitar. No entanto, todas foram rejeitadas.

Agora o Málaga quer fazer valer os seus direitos. O clube de La Rosaleda já tem em sua posse, por escrito, a última proposta feita pelo Benfica ao SC Braga, no valor de 17 milhões de euros, indica a COPE, o que significaria um encaixe financeiro para o clube espanhol de 5,6 milhões de euros.

"O contrato diz muito claramente que se chegar uma oferta e não for aceite, temos uma série de direitos", disse em setembro José María Muñoz, administrador judicial dos espanhóis.

Rui Costa, presidente do Benfica, também nunca negou o interesse em contratar Ricardo Horta.

"Não vou esconder o que todos sabem, o Benfica fez proposta e estamos cómodos. E no último dia de mercado, se pudéssemos teríamos trazido o Horta. O Benfica fez proposta e a partir daí não dependia de nós", explicou Rui Costa a 7 de setembro.