Marcell Jacobs ruma aos Estados Unidos de olho em novo ouro: "Estou muito confiante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcell Jacobs ruma aos Estados Unidos de olho em novo ouro: "Estou muito confiante"

Marcell Jacobs venceu o ouro olímpico em Tóquio
Marcell Jacobs venceu o ouro olímpico em TóquioProfimedia
O campeão olímpico dos 100 metros vai rumar aos Estados Unidos da América para dar início à preparação da participação em Paris. Expressão confiança após uma cerimónia na sede do Comité Olímpico Italiano (Coni).

"Não é uma decisão fácil, mas sou um atleta que nunca está satisfeito. O que se aproxima é um ano olímpico e tenho de me preparar o melhor possível. Parto no dia 30 para esta nova aventura e estou muito confiante, porque vou ser acompanhado por um treinador que já trouxe tantas medalhas para casa e com uma equipa importante. Estou ansioso por isso".

Foi o que disse Marcell Jacobs à margem do quarto encontro da Fiamme Oro no Salão de Honra do Coni, comentando a sua partida iminente para os Estados Unidos da América América após a mudança de treinador. "Depois dos Jogos, trouxemos para casa algumas medalhas, mas eu queria fazer melhor e a mudança dá-me muita confiança", acrescentou.

Quando lhe perguntaram se continuava a sentir que era o homem a derrotar, disse: "O que me dá confiança é que ninguém correu menos de 9,80 nestes dois Campeonatos do Mundo. Isso significa que, se eu estiver bem, sou competitivo. Gostaria de defender o título do Campeonato da Europa em Roma e o ouro em Paris.

Sobre o tempo que falta para a preparação dos Jogos Olímpicos, Jacobs concluiu: "Parecem muitos dias, mas são muito poucos, a preparação vai ser nova e vou mudar tudo, mas estou ansioso por esta nova aventura".