Marcelo e o regresso ao Fluminense: "Estou a voltar para a minha casa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcelo e o regresso ao Fluminense: "Estou a voltar para a minha casa"

Marcelo regressa ao Fluminense, de onde saiu rumo ao Real Madrid em 2006
Marcelo regressa ao Fluminense, de onde saiu rumo ao Real Madrid em 2006Fluminense
Anunciado como reforço do Fluminense na sexta-feira, Marcelo, lateral-esquerdo internacional brasileiro de 34 anos, que rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, participou num vídeo em direto de adeptos do clube brasileiro nas redes sociais.

A primeira pergunta a Marcelo foi feita por Fred, antigo jogador, agora dirigente, que questionou o lateral-esquerdo sobre quais as expectativas antes de voltar a vestir a camisola do Fluminense, clube que representou até 2006, antes de rumar ao Real Madrid.

"Passa um filme na cabeça. Não estou a voltar para o Brasil para jogar numa equipa que eu não conhecia ou outro clube. Estou voltando para a minha casa. Eu cresci não só em Xerém, comecei no futsal em Laranjeiras, que também é minha casa. Depois fiquei em Xerém, morei na concentração, fui criado lá e tudo que sei de futebol, a educação que o Fluminense me deu, a vontade de ganhar, foi em Xerém. A partir do momento que o coração fala que é hora de voltar, a gente conversou e vi que era o momento", afirmou Marcelo.

"O melhor disso tudo é ver como as pessoas estão a receber-me. Agradeço a todos os adeptos, ao presidente, ao Fred, ao Marcão e a quem eu tenho mais contato. A alegria é de poder voltar para casa, ficar muito tempo no Fluminense, sentir-me novamente tricolor e vestir a camisola mais uma vez. Quando eu era jovem, passou muito rápido. Foram sete, oito meses de Fluminense e não deu para ficar o tempo todo que eu queria", acrescentou o lateral-esquerdo brasileiro, que assinou até 2024.

Marcelo à conversa com os adeptos
Marcelo à conversa com os adeptosInstagram

Além de Fred, também Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, participou na conversa.

"Acho muito bom o retorno técnico que vamos ter. Um dos maiores jogadores do futebol mundial. E também o retorno pelo tamanho do jogador, da marca", afirmou o presidente, antes de Fred explicar a facilidade nas negociações.

"O que mais me surpreendeu no Marcelo foi a vontade de querer voltar e ganhar títulos. Sempre falou que o Fluminense era a casa dele, elogiou a equipa, de como ela jogava. Já se sentia dentro do processo. Foi muito bom. O presidente colocou na mesa e ele já assinou. Ele não veio aqui por dinheiro, veio pra ganhar títulos e está muito motivado. Estou de olho na rua e nas redes e os adeptos está muito esperançosos. Esse tipo de jogador começa a inflamar a paixão novamente. Com certeza vai lotar o estádio. Ele vai agregar e essa fome que tem de títulos vai ajudar", afirmou Fred.