Marco Rose: "Nkunku? Temos de ver se ele pode ser convocado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Rose: "Nkunku? Temos de ver se ele pode ser convocado"
Nkunku pode nem se sentar no banco de suplentes
Nkunku pode nem se sentar no banco de suplentesAFP
Christopher Nkunku, do RB Leipzig, está em dúvida para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City. Apesar de ter regressado de lesão na passada semana, não é certo que o médio vá a jogo, disse o treinador Marco Rose esta terça-feira.

O internacional francês, jogador do ano da Bundesliga na época passada, esteve de fora desde meados de novembro com uma lesão no tornozelo, mas voltou no jogo com o VfL Wolfsburgo (3-0), no sábado.

"O Christo só fez parte do treino de hoje porque ressentiu-se da lesão", disse Rose em conferência de imprensa. "Certamente não vamos começar com ele amanhã (quarta-feira). Temos de ver se ele pode estar connosco amanhã, mas não correremos quaisquer riscos".

O Leipzig terá de trabalhar arduamente para conseguir ter a posse de bola contra o Manchester City uma das melhores equipas do mundo, disse Rose, e tem de usar as suas poucas hipóteses contra a equipa inglesa.

Acompanhe o relato áudio através do site ou app
Acompanhe o relato áudio através do site ou appFlashscore

O City está desesperado por realizar um bom resultado na Europa esta época, depois de nunca tendo vencido a competição de clubes.

"São uma das melhores equipas do mundo. Estamos preparados, temos confiança na equipa e, com os adeptos do nosso lado, esperamos apresentar um bom jogo", completou Rose. "O importante é ter alguma posse de bola e não correr apenas atrás da bola".

"Temos de nos focar em fechar espaços e defender contra o jogo posicional do City. Temos de trabalhar em bloco. Quando tivermos a posse de bola, temos de aproveitar as hipóteses que tivermos", prosseguiu.

O Manchester City também enfrentou o Leipzig na fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, com cada uma das equipas a ganhar o jogo em casa. A segunda mão ocorre a 14 de março.