Mário Rui assiste na vitória do Nápoles diante da Sampdoria (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mário Rui assiste na vitória do Nápoles diante da Sampdoria (2-0)

Osimhen festeja após a assistência de Mário Rui
Osimhen festeja após a assistência de Mário RuiAFP
Depois de ter sofrido a primeira derrota caseira da temporada, o líder da Serie A voltou aos triunfos frente a uma frágil Sampdoria, na 17.ª jornada. A partida ficou marcada pelo tributo a Gianluca Vialli.

Quando estás na fuga à despromoção, as coisas raramente correm de acordo com o planeado e a Sampdoria cedo percebeu isso. Aos seis minutos, Zambo Anguissa caiu na área e após visualização do VAR, o árbitro apontou para a marca de penálti. Contudo, Matteo Politano não conseguiu colocar o Nápoles em vantagem e desperdiçou o castigo máximo.

O alívio do conjunto de Génova durou alguns minutos. Ainda antes de chegar aos 20 minutos, Mário Rui encontrou Osimhen na área e o avançado nigeriano abriu o marcador. E tudo ficou ainda mais complicado aos 39 minutos, quando Rincón teve uma entrada imprudente e viu o cartão vemelho.

Em vantagem numérica, o Nápoles partiu em busca do segundo golo. Lobotka esteve perto de faturar à passagem da hora de jogo, mas nova festa napolitana só surgiu nos 10 minutos finais, quando Eljif Elmas assumiu a responsabilidade na marcação de um penálti.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este resultado, o Nápoles está no primeiro lugar com 44 pontos, mais sete que a Juventus e oito que o Milan (defronta a Roma). Já a Sampdoria é 18.ª classificada com nove pontos, a quatro do Spezia, primeira equipa a salvo da zona de despromoção.