AC Milan vence Salernitana (2-1) e coloca pressão no líder Nápoles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AC Milan vence Salernitana (2-1) e coloca pressão no líder Nápoles

AC Milan vence Salernitana (2-1) e coloca pressão no líder Nápoles
AC Milan vence Salernitana (2-1) e coloca pressão no líder NápolesLUSA
O AC Milan entrou no novo ano ciente de que um bom resultado colocaria pressão no líder Nápoles, que esta noite visita Milão, para defrontar o Inter, e não vacilou no regresso da Serie A italiana. Na cauda da tabela, a Sampdoria conseguiu um importante triunfo.

Olivier Giroud foi o primeiro a ameaçar, com um cabeceamento desviado, num lance invalidado por fora de jogo, mas não tardou a que o segundo classificado materializasse a superioridade. E logo com toque português. Com 10 minutos jogados, Sandro Tonali desmarcou Rafael Leão com um passe fantástico e o avançado, depois de passar por Guillermo Ochoa, abriu o ativo.

Com um forte ímpeto inicial do AC Milan, Tonali ia causando estragos na defesa contrária e, quatro minutos depois de assistir, marcou. Após um primeiro remate para defesa de Ochoa, o médio foi servido por Brahim Díaz e atirou forte para o segundo.

A Salernitana ia sentido dificuldades e apenas conseguiu responder aos 24 minutos, na sequência de um remate de Boulaye Dia travado por corte providencial de Fikayo Tomori.

Mas os milaneses voltaram à carga, primeiro num remate de Brahim Díaz, que passou ligeiramente ao lado da baliza contrária, e depois numa excelente combinação entre Leão e Giroud, com pormenor delicioso do português, mas remate do avançado francês para defesa de Ochoa.

Para a segunda metade, a toada parecia manter-se e, logo a abrir, Giroud dispôs de duas boas oportunidades para ampliar o resultado. Primeiro, após bom passe de Saelemaekers, antecipou-se ao defesa adversário e tirou a bola do raio de ação de Ochoa, mas não conseguiu visar a baliza, e no minuto seguinte, servido por Leão, atirou para defesa segura do guarda-redes mexicano.

O AC Milan queria mais e chegou a marcar novamente, na sequência de um lance confuso na grande área finalizado por Brahim Díaz. No entanto, alertado pelo VAR, o árbitro da partida foi conferir as imagens e o golo acabou anulado por fora de jogo.

O encontro entrou, então, numa fase de menor intensidade e a Salernitana manteve a crença, reforçada já dentro dos dez minutos finais pelo golo de Federico Bonazzoli, que encostou ao segundo poste depois de cruzamento largo de Lassana Coulibaly, reduzindo a diferença.

Até final, o resultado não mexeu mais e, com o triunfo, o AC Milan soma agora 36 pontos, ficando a cinco do Nápoles, que só mais tarde entra em campo.

Sampdoria vence em casa do Sassuolo e aproxima-se dos lugares de salvação

Novo ano, novos hábitos para a Sampdoria, que levou a melhor no reduto do Sassuolo e, assim, se aproximou dos lugares de manutenção da Serie A.

Manolo Gabbiadini, num momento fantástico, inaugurou o marcador com um pontapé de bicicleta e, três minutos depois, Tommaso Angello aumentou a contagem com um pontapé seco e muito bem colocado.

A resposta dos locais só aconteceu na segunda metade, numa grande penalidade convertida por Domenico Berardi, insuficiente para que o Sassuolo conseguisse pontuar.

A Sampdoria conta nove pontos e ocupa o 18.º lugar à condição, a quatro pontos da salvação, caso o Spezia perca esta tarde.