Marítimo - Benfica: contas do título passam pelo Caldeirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marítimo - Benfica: contas do título passam pelo Caldeirão
A partida começa às 18:00
A partida começa às 18:00Marítimo/Opta by Stats Perform
A visita do Benfica à Madeira pode não surgir no melhor momento para o Marítimo. A vitória em casa perante o também aflito Santa Clara pode ter levado a equipa até ao lugar de "play-out", mas a verdade é que esse foi o único motivo para sorrir nos últimos seis encontros (5D).

Na receção ao líder do campeonato, os madeirenses vão tentar passar uma imagem melhor do que aquela dada na primeira volta do campeonato, quando saíram do Estádio da Luz goleados por 5-0. Muito mudou desde esse jogo de setembro, com quatro titulares já fora do plantel que agora é treinado por José Gomes, mas também muito há a provar.

Do lado benfiquista, a moral não poderia estar mais em alta. A equipa de Roger Schmidt goleou o Club Brugge, garantiu um lugar nas melhores oito da Europa e nem a vitória do FC Porto pode colocar pressão sobre os jogadores, já que a vantagem ainda é de cinco pontos.

Acompanhe o relato do jogo no site ou na App
Acompanhe o relato do jogo no site ou na AppFlashscore

A lesão de Gonçalo Guedes é, portanto, o único fator que preocupa os benfiquistas, com a possibilidade de o internacional português ficar de fora das opções de Schmidt até ao término do contrato de empréstimo e eventual regresso ao Wolverhampton. Ainda assim, será um Benfica quase na máxima força que viaja para a Madeira, apenas com Julian Draxler e Mihailo Ristic a ficarem a fazer companhia a Guedes no departamento médico.

Jogadores a observar: Será uma boa luta a meio-campo entre Bruno Xadas e Florentino Luís. O médio do Marítimo é o principal destaque da equipa, mostrando as qualidades que evidenciou no início da carreira, ao serviço do SC Braga. Quem também ganhou nova vida esta temporada é Florentino que, após os empréstimos, é agora o patrão do meio-campo do líder do campeonato e está perto de um lugar na seleção nacional.

Estatística: Nos últimos três jogos entre as duas equipas, o Benfica marcou 13 golos e sofreu apenas um (7-1, 0-1, 5-0).