Roger Schmidt sobre Guedes: "Não sou médico, mas acho que estará de fora 4 a 6 semanas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roger Schmidt sobre Guedes: "Não sou médico, mas acho que estará de fora 4 a 6 semanas"
Marítimo e Benfica entram em campo às 18:00 de domingo
Marítimo e Benfica entram em campo às 18:00 de domingoLUSA
O Benfica desloca-se este domingo à Madeira para defrontar o sempre difícil Marítimo que, ainda assim, não atravessa um bom momento esta temporada. Na antevisão à partida, Roger Schmidt assegurou que Gonçalo Guedes só deverá voltar em maio, elogiou Gonçalo Ramos e Rafa e disse que a vitória do FC Porto não pressiona a sua equipa.

Jogo: "As duas equipas precisam dos três pontos, estão na luta pela permanência, a jogar em casa, espero um equipa a fazer tudo para conquistar os três pontos. É um jogo muito importante para ambas as equipas, espero um grande desempenho de ambas as equipas. O Marítimo tem mostrado que consegue jogar bom futebol, são corajosos e vai ser uma tarefa difícil para nós, mas estamos num bom momento e queremos continuar assim".

Gonçalo Ramos: "Para ser honesto, não ouvi os comentários do Henry. O Gonçalo Ramos está muito concentrado, a jogar muito bem, não só na terça-feira, mas toda a temporada. Estou muito feliz com ele, gosto da sua atitude, é um jogador de equipa, trabalha muito. Joga a este nível, marca golos e todos os olhos se viram para ele, é normal e estamos muito contentes".

Gonçalo Guedes: "É uma pena. Já tínhamos a situação do Draxler, já faltava um jogador de qualidade. Agora, o Gonçalo voltou ao Benfica, estava motivado por voltar a jogar no clube, era parte da equipa e tinha feito bons jogos. Ele já tinha problemas no joelho, que estavam a ser tratados, mas agora não podemos continuar com esse tratamento, temos de mudar algo. A decisão da equipa médica e do jogador foi avançar para a operação. Não sou médico, mas penso que ele estará de fora quatro a seis semanas".

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Acompanhe o relato áudio através da app ou siteFlashscore

Florentino: "Não há segredos desde o primeiro dia, desde a pré-temporada. Tenho visto um jogador preparado, muito focado e que se adaptou facilmente ao nosso estilo de jogo. É um médio de topo. Está a jogar a um nível alto durante toda a época e em jogos internacionais. Acho que não há segredos, mas se houver, é o seu trabalho. Já jogou com vários jogadores a seu lado e ajusta-se facilmente. Quando a equipa está ligada, a jogar como um todo e com a mesma ideia, todos os jogadores sentem-se confortáveis e confiantes. Se é opção para a seleção... é uma decisão do selecionador, mas acho que nessa posição é um jogador com muita qualidade".

Vitória do FC Porto: "Temos de ganhar o nosso jogo, isso é claro. Não nos afeta a vitória do FC Porto".

Rafa: "Foi o homem do jogo, mas deu o prémio ao Gonçalo Ramos porque ele achou que merecia. Isso diz muito do seu carácter. Acho que os dois mereciam esse prémio. Quanto à seleção nacional, acho que o Rafa terá pensado muito tempo sobre a decisão e foi muito claro. Não há como mudar essa opinião".