Marquinhos elogia Portugal: “Se olharmos para os nomes é muito forte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marquinhos elogia Portugal: “Se olharmos para os nomes é muito forte”
Marquinhos elogiou a qualidade de Portugal
Marquinhos elogiou a qualidade de PortugalAFP
O central deixou elogios à Seleção Nacional numa conferência de imprensa feita em Turim e recusou falar no Brasil como um dos favoritos à conquista da prova.

O Brasil encontra-se a preparar a participação no Mundial-2022 em Turim, Itália. Após a sessão de trabalho desta quinta-feira, Marquinhos esteve à conversa com os jornalistas e foi confrontando sobre um possível encontro com Portugal, algo que é possível já que os grupos cruzam nos oitavos de final.

O central do PSG deixou elogios à equipa das quinas, mas recusou perspetivar o futuro.

Portugal é uma equipa muito forte. Tenho três colegas de equipa que estão lá (Danilo Pereira, Nuno Mendes e Vitinha) e os três são muito importantes no PSG. Não sei como estão em termos da seleção portuguesa, mas se olharemos para os nomes, é uma equipa muito forte. Claro que se pode esperar muito de Portugal no Mundial, mas antes de pensar num eventual encontro temos três jogos importantes antes”, explicou.

Há 20 anos sem vencer o título, o Brasil parte para o Catar com o sonho de chegar ao hexacampeonato. Ainda assim, Marquinhos frisou que a equipa não se considera favorita.

Todas as seleções estão prontas e o nível é muito equilibrado. Qualquer equipa pode dificultar a vida, mas isto é o Mundial, é normal. Nós temos de nos preocupar sempre em evoluir, porque se nos considerarmos favoritos, os melhores, não vamos para a frente”, concluiu.

Recorde-se que o Brasil está no Grupo G do Mundial-2022. A canarinha vai defrontar Sérvia, Camarões e Suíça