Mais

Massimo Moratti e o momento do Inter: "A equipa está a atravessar uma crise"

Massimo Moratti, emblemático presidente do Inter Milão
Massimo Moratti, emblemático presidente do Inter MilãoAFP
Massimo Moratti, antigo presidente do Inter Milão, deu uma entrevista ao jornal italiano Leggo, onde fez uma radiografia do atual momento do clube, sem se escusar a apelidar a situação de "crise", sobretudo depois das duas derrotas nos últimos três jogos, antes da visita ao Estádio do Dragão, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"A equipa está a atravessar uma crise. Esperamos que o grupo seja forte e que o treinador seja corajoso, mas os resultados não estão a chegar", afirmou Massimo Moratti.

"Estas são dificuldades que já vimos. Uma equipa desfocada que, após um desempenho importante, não consegue manter a organização necessária para ganhar o jogo. Também vi uma equipa desorganizada. E lamento, dada a qualidade dos jogadores. Alguns dos quais estão fora de forma. Lukaku está fora de forma, ele ainda está muito lento", criticou o antigo presidente do Inter Milão, focando-se no trabalho de Simone Inzaghi no comando técnico.

"Um treinador tem sempre todas as responsabilidades, quando ganha e quando perde. Neste caso ele perdeu e por isso tem de sofrer as críticas da imprensa, do público e assim por diante. As responsabilidades estão aí por necessidade, porque é uma crise quer atlética, quer psicológica, quer tática. Parece-me que Inzaghi é um treinador que, em campo, deixa os jogadores livres para mostrar os seus talentos. Ele ainda tem de provar que sabe como manter a equipa concentrada com continuidade", explicou Massimo Moratti.