Mavericks afundam Lakers com o último lançamento do jogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mavericks afundam Lakers com o último lançamento do jogo
Foi desta forma que Kleber decidiu a partida
Foi desta forma que Kleber decidiu a partida
AFP
O conjunto do Texas somou a segunda vitória consecutivas graças a um triplo Maxi Kleber e triunfou na Crypto.com Arena. Grizzlies não se atemorizam em San Antonio.

Os Dallas Mavericks tiveram um herói improvável na vitória diante dos Los Angeles Lakers (111-110). Sem Luka Doncic, lesionado, o conjunto texano virou-se para outro jogador europeu: Maxi Kleber.

Olhando para a folha das estatísticas, o alemão não salta à vista (fez 10 pontos), mas foi instrumental no triunfo dos Dallas Mavericks, sobretudo nos últimos segundos. A 6,7 segundos sofreu uma falta de Anthony Davis ao tentar um triplo e foi para a linha de lance livre converter os três lançamentos. A seguir, foi a vez dos poste dos Lakers tentar a sorte dele, mas conseguiu marcar apenas um dos dois lances livres que dispôs e abriu caminho a um momento épico: os Mavericks colocaram a bola em Kyrie Irving que, alvo da marcação de dois adversários, colocou em Kleber e o alemão fez o triplo da vitória perante um desesperado Davis, enquanto a buzina soava.

Quando ele me passou, eu sabia que tinha de lançar rápido. Foi fantástico, assim que vi a bola no ar pensei que tinha hipótese de entrar. Aconteceu e quando dei por mim a equipa estava toda a correr na minha direção, foi excelente”, explicou Kleber no final da partida.

Sem LeBron James pelo 10.º jogo consecutivo, os Lakers que tiveram Davis a fazer um duplo-duplo (26 pontos e 10 ressaltos) sofreram a terceira derrota nos últimos quatro jogos e caíram para o 10.º lugar da Conferência Oeste da NBA, o último que dá acesso ao play-in, com apenas mais 11 jogos para disputar.

Memphis recordista

Em San Antonio, bem perto da fortaleza de Alamo, onde Davy Crockett e James Bowie se tornaram heróis na resistência contra o exército mexicano, foram os Memphis Grizzlies a dar uma lição de não desistir. A equipa do Tennessee conseguiu recuperar de uma desvantagem de 29 pontos e vencer os Spurs (126-120) no prolongamento.

Sem Ja Morant, que falhou o sétimo dos oito jogos de suspensão, os Grizzlies chegaram ao último minuto do tempo regulamentar a perder por nove pontos (100-109), mas conseguiram recuperar e obrigar a partida a prolongamento, com um triplo de Dillon Brooks, a 1,8 segundos da buzina.

No tempo extra Desmond Banes (21 pontos) e Tyus Jones (20 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências) completaram a reviravolta da equipa de Memphis, a maior na história da franquia.

Ao intervalo falámos sobre o que estava a acontecer e conseguimos voltar a entrar no jogo. Entrámos muito fortes na segunda parte, sabíamos que tínhamos alguma coisa a prova”, explicou Jaren Jackson.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Philadelphia 76ers, 82-121

Atlanta Hawks – Golden State Warriors, 127-119

Cleveland Cavaliers – Washington Wizards, 117-94

Chicago Bulls – Minnesota Timberwolves, 139-131 (após duplo prolongamento)

Houston Rockets – New Orleans Pelicans, 114-112

San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies, 120-126 (após prolongamento)

Portland Trail Blazers – Boston Celtics, 112-126

Los Angels Lakers – Dallas Mavericks, 110-111