Mais

Mbappé: "Não era para jogar mas quis ajudar os meus companheiros"

Mbappé ainda fez o 1-1 aos 82 minutos mas foi anulado por fora de jogo de Nuno Mendes
Mbappé ainda fez o 1-1 aos 82 minutos mas foi anulado por fora de jogo de Nuno MendesAFP
Em dúvida antes do jogo, convocado na véspera, Mbappé foi mesmo lançado por Christophe Galtier aos 57 minutos do jogo com o Bayern Munique, para o lugar de Carlos Soler, já depois dos alemães estarem em vantagem, por 1-0. No final do jogo, o internacional francês assumiu que o plano inicial passava por... não ser utilizado.

"Foi complicado, imprevisível. Eu não devia jogar, mas queria ajudar os meus companheiros, trazer energia, tentámos tudo, trabalhámos dia e noite e consegui jogar um pouco... Não é o que eu queria, pois quero jogar sempre, mas por vezes é preciso estar satisfeito com o que se pode fazer, e hoje só podia fazer isso", assumiu Kylian Mbappé, que aos 82 minutos ainda fez o 1-1, num golo que viria a ser anulado pelo VAR por fora de jogo do português Nuno Mendes, autor da assistência.

"Este é o novo futebol, existe o VAR... Se houver fora de jogo, não há problema, é preciso mudar rapidamente. Temos de nos manter positivos e ir para lá jogar para nos qualificarmos, porque com o que vi, há espaço para isso", disse Mbappé.

"É preciso recordar o final da partida, estamos em desvantagem mas conseguimos colocar o Bayern em dificuldades. Todos os nossos jogadores têm de estar bem para irmos vencer em casa do Bayern e garantir a qualificação", acrescentou o avançado do Paris Saint-Germain.